terça-feira, 26 de abril de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - ÚRSULA DÁ SORO DA VERDADE PARA HERCULANO

Intrigada com a mentira de Herculano (Domingos Montagner) para o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) sobre a Aurora, Úrsula (Débora Bloch) diz a Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) que precisa descobrir o que realmente aconteceu com a princesa. Para isso, ela confessa que irá usar o soro da verdade.
Mesmo com ciúmes, o mordomo não consegue impedi-la de ir ao encontro do cangaceiro. Quando Úrsula sai, escondida, andando pela rua, um vulto tapa sua boca e arrasta-a para um beco. Ao perceber que é o Rei do Cangaço, a duquesa abusa de seu charme.
Já na tenda do cangaceiro, Úrsula não pensa duas vezes antes de colocar seu plano em prática. “Estou nervosa... Vamos beber alguma coisa, quero brindar a esse momento...”, ela sugere, misturando o soro sem que o capitão perceba.
Herculano não espera e começa a beijá-la pelo pescoço: “O brinde fica para depois!”. Após a noite de amor, o cangaceiro finalmente bebe um gole do licor e logo fica zonzo. Úrsula aproveita e começa seu interrogatório: “Diga logo, Herculano! Eu sei que você mentiu para o rei”.
Mas o cangaceiro percebe a armadilha e expulsa a duquesa dali: “Vai embora, diaba! Tu me envenenou...”. Zóio-Furado (Tuca Andrada) puxa Úrsula pelo braço e a leva embora.
Cambaleando, Herculano é socorrido por Belarmino (João Miguel) e Cândida (Ilva Niño).
A cena irá ao ar a partir de quarta-feira, 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário