sábado, 30 de abril de 2011

MICARETA 2011 - FOLIA CAIPIRA LEVA FORRÓ E ARTE PARA A AVENIDA

Muito antes da proposta de misturar tudo chegar à Micareta de Feira de Santana, um bloco apostou na ideia e decidiu levar para o reino do axé o ritmo típico das festas juninas. Trata-se do Folia Caipira, que pelo sétimo ano consecutivo vai para a avenida, na noite de domingo (1º) levando o mais puro forró, com a banda Avaqueirama.
Além do ritmo gostoso que saiu do Nordeste e ganhou o Brasil inteiro, o Folia Caipira levará para o Circuito Maneca Ferreira todo o gingado das quadrilhas juninas – quatro ao todo – mais o chapéu de palha colorido e o licor. Este ano o bloco que se consagrou com a participação de Adelmário Coelho, sai com 1.200 foliões, segundo a diretora Vilma Soares.
Um dos destaques do Folia Capira é o abadá, que pela segunda vez é ilustrado com uma obra de arte do mestre Juraci Dórea, artista plástico feirense conhecido internacionalmente. “Nosso objetivo é mostrar que a Micareta tem espaço para as mais variadas manifestações culturais”, afirma Vilma Soares, destacando a participação das quadrilhas juninas.
Por Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário