sexta-feira, 29 de abril de 2011

CORDEL ENCANTADO - NIDINHO, JUCA E CECÍLIA ENCONTRAM PETRUS E O AJUDAM

Marido desaparecido de Úrsula esconde sua máscara com um capuz
Há vinte anos, Úrsula (Débora Bloch) fez uma grande maldade com seu marido. Depois que Petrus (Felipe Camargo) descobriu as armações da mulher para matar a rainha e a princesa, a duquesa o prendeu em uma torre e ainda colocou uma máscara de ferro em seu rosto.

Desde então, Duque Petrus (Felipe Camargo) foi dado como morto pela realeza de Seráfia. Mas o que ninguém imagina é que ele não só está vivo, como também está em Brogodó.

Nidinho (João Fernandes), Juca (Max Lima) e Cecília (Sofia Terra) já tinham esbarrado com o misterioso homem, mas não conseguiram alcançá-lo. Durante um passeio pela praça da cidade, os três avistam o mesmo homem com uma capa e um capuz escondendo o rosto.

O duque rouba doces de uma barraca de quitutes e eles saem correndo atrás dele. As crianças o encontram escondido em um beco e Nidinho tenta uma aproximação.

“A gente não vai fazer mal para você. Não precisa ter medo”, afirmam os pequenos. Aos poucos, Petrus vai cedendo e aceita a ajuda deles. Nidinho tem a ideia de levá-lo para o sótão da igreja.

Lady Cecília complementa: “É meio apertado, não está muito limpo, mas... te prometo que a gente vai fazer esse sótão virar um lar de verdade!”.

Os três combinam um código para Petrus abrir a porta quando eles voltarem e o deixam a sós. Petrus tira a capa e revela que continua com a máscara. Como ele foi parar em Brogodó? Será que está atrás de vingança? A cena irá ao ar no sábado, 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário