sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A TERRA EM 100 ANOS É TEMA DE MOSTRA DE VÍDEO NA FTC FEIRA


Alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Ciências Contábeis daFTC Feira participarão, entre os dias 14 e 16 deste mês, da 6ª edição da Mostra de Vídeo. Desta vez será exibido “Earth 2100” – a terra em 100 anos - um documentário exibido pela rede de TV americana ABC, que projeta as condições de vida na terra nas próximas décadas.

A atividade será realizada no auditório da faculdade, a partir das 19h, conduzida pelos professores André Magalhães e Karla Figueiredo, tendo como público alvo os estudantes do 1º ao 4º semestres, matriculados no TID - Trabalho Interdisciplinar Dirigido.

A professora Karla Figueiredo, coordenadora dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, afirma que o objetivo da mostra é despertar nos estudantes a reflexão acerca da temática de estudo no semestre: “Empreendedorismo, Gestão e Sustentabilidade: caminhos para a vantagem competitiva". Ela considera que eventos como esse promovem a integração entre os alunos e estimulam o aprendizado.
O documentário apresenta uma perspectiva sombria para o futuro, se o homem não agir contra os problemas atuais que ameaçam a civilização, como a mudança climática, o crescimento populacional e o mau uso dos recursos energéticos. As previsões sobre a vida na terra nos anos de 2015, 2030, 2050, 2085 e 2100 são feitas por cientistas, historiadores, antropólogos e economistas. (Socorro Pitombo e Madalena de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário