segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SEMANA DE INTEGRAÇÃO MARCA INÍCIO DO SEMESTRE NA FTC FEIRA


Alunos do primeiro semestre do curso de Psicologia da FTC Feira de Santana encerram nesta terça-feira (8) a gincana visando arrecadar donativos para os desabrigados das enchentes do Rio de Janeiro. O evento faz parte da programação da Semana de Integração promovida pela faculdade para acolher os novos alunos, cuja programação prossegue até o dia 16.

A coordenação da gincana ficou com o Colegiado de Psicologia, que também promoveu uma série de ações para familiarizar os estudantes com o ambiente acadêmico, a exemplo de visita aos núcleos de práticas psicológicas, palestras sobre a atuação do psicólogo em situações de desastres e atividades de integração entre calouros, veteranos e egressos.

Com os sugestivos nomes de Movimento pela Vida, União Solidária, A Sobra e Liderança, os grupos de alunos adotaram uma tática de disputa saudável, com o objetivo de angariar donativos e, ao mesmo tempo, concorrer a um curso de extensão na FTC durante o semestre. “A intenção é envolver o aluno em uma ação de caráter social”, diz a coordenadora do colegiado, Cristiane Souza.
Nos dias 15 e 16 haverá palestra sobre “Posturas Acadêmicas”, com a professora Silvana Ferreira, com a participação do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, e momento cultural com a professora de música Célia Zainn, segundo informações da assessora pedagógica Carla Monalisa.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário