quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE SANTA BÁRBARA, JAILSON COSTA VOLTA A DISCUTIR PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS COM PROFESSORES


O prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos, se reuniu mais uma vez, nesta quarta-feira (16), com uma comissão de professores do município e o representante da APLB de Santa Bárbara, Clodoaldo Ramos e a diretora Regional da APLB, Marilede Oliveira; para finalizarem as discussões sobre o Plano de Cargos e Salários dos professores do município.
Durante a reunião foi fechada, em comum acordo, a questão salarial que ficará o salário base em R$ 588,00 com percentuais de progressão por formação de 30% do magistério para a licenciatura, mais 10% da licenciatura para a especialização, mais 10% da especialização para o mestrado e mais 15% do mestrado para o doutorado.
Segundo o prefeito Jailson, outras questões como enquadramento, lotação e remoção, deslocamento e eleição direta para diretores de escolas ficarão asseguradas no Plano de Cargos e Salários.
Poucos pontos ainda estão em aberto. Serão discutidos na próxima reunião o percentual que será destinado à regência, percentual de gratificação para os professores primário que participam de Atividade Complementar (AC) e Licença Pecúnia.
“Temos que agir com responsabilidade para que possamos chegar a um acordo favorável para a categoria e viável para o município”, ressaltou Jailson Costa dos Santo
(Com informaçoes de Aana Emília - Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário