sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POLICIAIS AGRSSORES SÃO PREMIADOS


Desabafo do leitor

"Nos cículos fechados é comum a brincadeira de que Feira de Santana só aparece na mídia nacional nas páginas policiais. Não é de tudo verdade nem de tudo mentira.

Mais uma vez a imagem da Princesa do Sertão é manchada na mídia nacional com a ação de dois policiais que, de forma covarde e irresponsável agridem um adolescente indefeso de 15 anos de idade.

As imagens são chocantes e vão de encontro ao discurso oficial de ter uma polícia mais preparada colocada no seu devido papel de proteção aos cidadãos.

O mais incrível é que os agressores, no lugar de receberem uma punição exemplar - como deseja toda sociedade - receberam um prêmio: foram relocados para "serviços administrativos".

Ora, sabe-se que há uma pressão interna nos quartéis, inclusive com pedidos constantes a "padrinhos políticos" feito por policiais que desejam sair do trabalho perigoso e arriscado das ruas para serem acomodados em serviços administrativos internos.

Assim, ao tirar os policiais das ruas e colocá-los em serviços administrativos, o comando da PM está premiando os policiais agressores e não punindo.

Ao contrário, já que há provas inquestionáveis do abuso da farda e da violação da Lei, esses policiais deveriam ser realmente punidos para que o exemplo viesse intimidar práticas semelhantes dos seus colegas que são pagos pelos contribuintes e têm a nobre função de proterger os cidadão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário