segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO NA CIDADE DO SAMBA É CONTROLADO


Barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha foram atingidos pelas chamas

Foi controlado por volta das 11h20 o incêndio que atingiu na manhã desta segunda-feira (7) a Cidade do Samba, no bairro da Gamboa, na zona portuária do Rio de Janeiro. Cerca de 120 bombeiros de sete quartéis estão no local e já realizam o trabalho de rescaldo. Trinta e nove viaturas da corporação dão suporte à ação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h15, quatro barracões foram atingidos pelas chamas, entre eles os das escolas de samba Portela, Grande Rio e União da Ilha. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o incidente.

De acordo com o chefe de alegorias da União da Ilha, Bernard Basílio, o incêndio gerou um clima de pânico na Cidade do Samba. “Havia chegado ao barracão para trabalhar quando ouvi gritos alertando sobre o fogo. Não deu tempo de pensar em nada, só correr”,relatou.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem, de 30 anos, proveniente do incêndio deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar. A vítima, cuja identidade não foi revelada, teria inalado muita fumaça, mas está lúcida. O homem ficará no hospital em observação.

Como as escolas utilizam materiais altamente inflamáveis em seus carros, esculturas e fantasias, como papelões, papéis e madeiras, as chamas se alastraram rapidamente e uma gigantesca nuvem negra cobriu a zona portuária do Rio, sendo vista de longe.



Segundo dirigentes da Liga das Escolas de Samba (Liesa), cada uma das agremiações investe todos os anos cerca de R$ 7 milhões para preparar o desfile do Carnaval. A maior parte desses recursos é investida nos carros alegóricos, esculturas e fantasias.
AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário