quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CINEMA - DOIS FILMES NOVOS NAS TELAS


Nesta oitava semana do ano, são duas novidades nas telas do Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard Shopping, em Feira de Santana. Uma é o filme de ação e aventura "Besouro Verde" (The Green Hornet), em lançamento nacional, e outra é a animação ecológica belga "As Aventuras de Sammy" (Sammy's Adventures: The Secret Passage), lançada no país no dia 28 de janeiro.

Continuam em cartaz: "Zé Colméia: O Filme" (Yogi Bear), animação com live action, em quinta semana; "Caça às Bruxas" (Season of the Witch), com Nicolas Cage, em quarta semana; "Cisne Negro" (Black Swan), instigante drama indicado a cinco prêmios Oscar da Academia de Hollywood, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz (Natalie Portman), em tão somente um horário, às 20h40, em terceira semana; e em segunda semana, "O Ritual" (The Rite), baseado em suposta escola de exorcismo do Vaticano. Anthony Hopkins faz um padre exorcista e a brasileira Alice Braga é a principal intérprete feminina. Remete a "O Exorcista", de William Friedkin, 1973, que teve três continuações.

Uma pena que o drama "O Discurso do Rei" (The Kings's Speech), de Tom Hooper, com 12 indicações ao Oscar, e o western "Bravura Indômita" (True Grit), de Ethan e Joel Cohen, com dez indicações ao prêmio mais importante do cinema, ambos lançados nacionalmente na sexta-feira, 11, não chegue logo a Feira de Santana. Vamos esperar na semana seguinte, a partir do dia 25.
Em "Besouro Verde", o personagem Brit Reid (Seth Rogen), filho de um editor milionário, se torna um mascarado na luta contra o crime, mesmo indo de encontro à lei. Cameron Diaz é a protagonista feminina da trama, como Lenore Case, secretária de Britt. Ele estabelece uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados de seu pai, Kato (Jay Chou), e vê a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime, se transformando no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

A animação "As Aventuras de Sammy", em cópia dublada, conta a história de uma tartaruga marinha, desde o seu nascimento em 1959 até a sua maturidade em 2009. Em uma jornada de tirar o fôlego, ela viaja por oceanos e testemunha as supostas consequências do aquecimento global, assim como as principais alterações que a presença do homem está causando no planeta. A novidade é que uma produção belga. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário