terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE MPOX PARA ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA REDE MUNICIPAL

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância de Controle Epidemiológico, promoveu, na tarde desta segunda-feira (23), uma capacitação voltada para o enfrentamento da MPox e os procedimentos de coleta de exames. A atividade foi destinada a enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas policlínicas municipais.

O treinamento foi ministrado pelas enfermeiras Rafaela Campos e Vânia Freitas, ambas referências técnicas da Viep, que abordaram protocolos clínicos, fluxos de atendimento, acolhimento aos pacientes e critérios para testagem e exames, reforçando a importância da padronização das condutas em toda a rede. A capacitação contou ainda com a participação do biomédico Antônio Mário, que explicou de forma detalhada a conduta correta para a coleta de exames, esclarecendo dúvidas técnicas dos profissionais.

A atividade teve a presença da chefe da Divisão de Controle Epidemiológico, Verena Leal, que destacou a preocupação contínua da gestão municipal em manter os profissionais atualizados e preparados para responder de forma rápida e segura a possíveis ocorrências. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário