terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RAIMUNDO LIMA TRATA SOBRE ANGOLA NO ROTARY


Texto de Dimas Oliveira
Jornalista e rotariano

O jornalista e professor feirense Raimundo Lima, que está há 13 anos em Luanda, Angola, foi o palestrante convidado do Rotary Club de Feira de Santana. 

Nesta terça-feira, ele tratou com muita propriedade sobre o tema “Angola: Um País de Oportunidades - Fatores Positivos e Negativos. O Exemplo do Grupo Aldeia". 

Entre os rotarianos, no Restaurante Cravo e Panela, no Ville Gourmet, as presenças dos secretários Jailton Batista, de Cultura, Esporte e Lazer - que já atuou em Angola - e Valdomiro Silva, de Comunicação Social, além de Jorge Magalhães. Diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Comunicação. Todos, velhos conhecidos de Raimundo Lima.

Raimundo Lima é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, tem pós-graduação em Direito Eleitoral. Antes de ser empresário, atuou também como professor universitário no Brasil.

Especialista em Direito Eleitoral e consultor de Comunicação do Ministério de Finanças de Angola. Raimundo Lima também é autor dos livros "Uma Revolução Silenciosa em Angola: o Ensino Técnico Profissional Antes e Depois da Independência" e "Reflexões Sobre o Processo de Formação Sustentada de Angola".

O Grupo Aldeia, que preside e foi referência de sua fala, é composto por 14 empresas em diversas áreas, como educação, empreendimentos, comunicação e agronegócios em Angola e no Brasil. Raimundo Lima também é presidente da Assembléia Geral da Associação dos Empresários Brasileiros em Angola (Aebran).

Em sua palestra ele destacou o empreendedorismo, dando ênfase à responsabilidade social e nas ações de integração dos povos do Brasil e de Angola.
No final, emocionado em estar em sua terra natal, ele cantou o Hino à Feira, de Georgina Erismann, sendo acompanhado por muitos rotarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário