segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PSB VAI DISPUTAR GOVERNO DA BAHIA COM O PT


Orientada pelo governador de Pernambuco e possível candidato a presidente da República, Eduardo Campos, a senadora Lídice da Mata deve romper aliança pela qual se elegeu em 2010 e entrar na disputa pela sucessão do governador Jaques Wagner, do PT; se for mesmo candidato, Campos deverá levar adiante a ideia de o PSB encabeçar chapa majoritária na Bahia, maior estado nordestino e quarto maior colégio eleitoral do país
25 DE FEVEREIRO DE 2013 ÀS 18:14
Bahia 247
O PSB do governador de Pernambuco e possível candidato a presidente da República em 2014, Eduardo Campos, está disposto bater chapa com o PT não apenas no plano nacional e a Bahia poderá ser palco do embate.
Por orientação do próprio Eduardo Campos, a senadora Lídice da Mata (eleita em 2010 pela chapa encabeçada pela candidatura de Jaques Wagner (PT) à reeleição) deverá concorrer ao governo do estado.
Decisão foi reafirmada em reunião do diretório do PSB na Bahia no final de semana. Contudo, o discurso é de harmonia e os socialistas têm cuidado para não 'antecipar' o debate.
Como resultado da reunião, o partido emitiu nota dizendo que em 2013 o esforço partidário será dirigido, prioritariamente, para o fortalecimento dos governos da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, dos prefeitos do PSB, especialmente do primeiro mandato, e da qualificação do mandato dos vereadores.
"Como diz o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é preciso ganhar 2013 para depois pensar em 2014, quando o PSB da Bahia deverá construir a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo do estado", diz o comunicado divulgado pelo partido.
De acordo com a nota, a executiva socialista construiu um grupo de monitoramento das administrações do PSB no interior e intensificará o trabalho de crescimento do partido.
Se for mesmo candidato, Campos deverá levar adiante a ideia de o PSB encabeçar chapa majoritária na Bahia, maior estado nordestino e quarto maior colégio eleitoral do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário