quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AÉCIO SERÁ LANÇADO COMO PRESIDENTE "BOSSA NOVA"


Estratégia do PSDB na candidatura do senador Aécio Neves é aliar a vocação política do mineiro à jovialidade, num contraponto com a presidente Dilma, considerada avessa a negociações políticas; linha segue a do ex-presidente Juscelino Kubitschek, conhecido pelas inovações; "Aécio é o candidato alegre, alto-astral", descreve um tucano
27 DE FEVEREIRO DE 2013 ÀS 14:22
Minas 247 – Jovem e inovador. Com esse perfil em sua campanha, Juscelino Kubitschek foi eleito presidente do Brasil em 1956. É desta forma que o PSDB pretende lançar o também mineiro Aécio Neves como candidato à presidência da República no ano que vem. Inspirada em JK, que também foi governador de Minas, como Aécio, a estratégia é aliar vocação política à jovialidade nos discursos e nas imagens da campanha.
O principal objetivo ao explorar esses pontos é fazer um contraponto com a presidente Dilma Rousseff, informa nota publicada pelo colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo. O tucano deve destacar a importância de conversar com outros partidos, de oposição ou aliados, contrapondo a imagem da presidente, que é vista por alguns como avessa a negociações políticas.
"Vamos passar a ideia do presidente bossa-nova, em referência a Juscelino, que governou com inovações. Aécio é o candidato alegre, alto-astral", disse um tucano, segundo Ilimar Franco. Juscelino era realmente considerado um presidente com um estilo inovador de se governar, tendo, por isso, conquistado a confiança dos brasileiros. Se pretende ser comparado, o pré-candidato Aécio precisa correr para apresentar suas inovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário