quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MICARETA NAS DUAS PISTAS DA AVENIDA



A Micareta de Feira de Santana, de 25 a 28 de abril, em sua 75ª edição, será realizada simultaneamente nas duas pistas da avenida Presidente Dutra, o Circuito Maneca Ferreira, no sentido Anel de Contorno ao centro da cidade. A novidade foi anunciada na manhã de terça-feira, 5, durante reunião com o comando da Polícia Militar para definir estratégias de segurança.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, ressaltou que a iniciativa visa preencher vazios sempre registrados durante cada edição da festa momesca. A medida também evita maior concentração de foliões em um único lado da avenida.
Com a mudança, a faixa da direita de quem entra na cidade será reservada para desfile dos blocos com as grandes atrações, que deverão sair com previsão de intervalos de uma hora. Já a faixa do lado esquerdo de quem entra na cidade será reservada para desfile dos trios elétricos contratados pela Prefeitura para animar o folião pipoca, com saídas previstas a cada meia hora.
Também durante a reunião foram discutidas outras medidas de segurança, a exemplo da eficientização no funcionamento dos portões para o acesso ao sítio da festa, o fim do corredor formado pelos camarotes, com o deslocamento de uma fileira de camarotes para outro local e ainda instalação de diversos equipamentos no circuito da Micareta.
A reunião foi realizada na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também com a presença do secretário de Prevenção à Violência Mauro Moraes, diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos, coronel PM Adelmário Xavier e major Márcio Mazza Espírito Santo. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário