sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FILHO DE PELÉ SERÁ AVALIADO NO SANTOS E PODE ASSINAR CONTRATO COM O CLUBE

Samir Carvalho Do UOL, em Santos (SP) 

A equipe sub 17 do Santos pode ganhar um “reforço real”. Trata-se de Joshua Nascimento, 16 anos, filho de Pelé. O atacante será avaliado por período indeterminado no clube e pode ser assinar contrato com o clube caso seja aprovado. 
O filho do Rei do Futebol realizará todas as atividades dos submetidas aos demais atletas da equipe sub 17, mas treinará sem vínculo com o clube. Joshua fez uma visita ao clube nesta semana, mas iniciará os treinos oficialmente daqui a cinco dias. 
O Santos promete tratamento de “príncipe” ao garoto e recusa até utilizar o termo avaliação ao falar sobre o período em que Joshua ficará na Vila Belmiro. A diretoria santista destaca que o atacante passará por adaptação no clube. 

Isso porque o filho de Pelé morava com a mãe, em Orlando, nos Estados Unidos, onde defendia Florida Rush. Joshua está bem abaixo dos atletas santistas em relação à parte física e técnica. 
Ano passado, o filho de Pelé treinou com o time sub 17 do Santos durante as férias de julho. Ele ficou cerca de um mês no CT Meninos da Vila, local de treinamento das categorias de base do clube. 
Na ocasião, Joshua revelou que recebeu um conselho de Pelé para não sentir a pressão de treinar no Santos e, inclusive, já destacava o desejo de permanecer em definitivo no clube em que o pai fez história no futebol. 


“É um prazer imenso poder vestir a camisa que meu pai vestiu e que deixou marcada para sempre. Meu pai é um ídolo aqui e isso é muito gratificante. Estou amando esta oportunidade e sem dúvida já penso em voltar aqui outras vezes ou até mesmo ficar de vez. Ele (Pelé) me disse para não sentir a pressão. Eu sou eu e ele é ele. Não tenho que ligar para isso. Por isso, procuro levar da melhor maneira possível”, destacou na época. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário