quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVAL NO CONGRESSO JÁ COMEÇOU E TERÁ 22 DIAS

Acordos de líderes no Senado e na Câmara estabelecem retomada de votações apenas para o próximo dia 28; plenários, ontem, já estavam vazios às 16h00; Orçamento da União não foi votado; depois da eleição dos presidentes Renan Calheiros e Henrique Alves, parlamentares decolaram para seus Estados; para os brasileiros comuns, Carnaval começa amanhã e termina dia 21; para eles, claro, é diferente; triste tradição


247 – Isso é que é Carnaval. Com os plenários da Câmara e do Senado vazios já na tarde de ontem, às 16h00, quando apenas cinco deputados, entre 513, e oito senadores, de 81, estavam presentes, a grande folga imediatamente após o recesso de fim de ano já começou. A volta ao trabalho só vai acontecer, efetivamente, no próximo dia 28.
Os líderes dos partidos firmaram um acordo para que apenas naquela data ocorram votações importantes: a Câmara vai apreciar os termos do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos; o Senado, cinco medidas provisórias. Até lá, a previsão é de plenários as moscas, com os políticos divertindo-se em seus Estados. Em tempo: o recesso parlamentar durou de 23 de dezembro a 1º de fevereiro. Em julho, haverá nova parada da descanso.
Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que esteve no Senado, o fato de o feriado de carnaval ser prolongado faz com que as viagens sejam programadas "com antecedência".
"Nós que viemos não temos como cobrar a deliberação das medidas. É evidente que não compactuo com essas ausências e procuro estar presente no Senado enquanto houver sessões, mesmo que não sejam deliberativas", afirmou Alvaro Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário