sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

2013 OU 2014, EM QUE ANO, AFINAL, ESTAMOS?


Lançamento da candidatura do governador Eduardo Campos, do PSB, pelo deputado Beto Albuquerque, adianta ainda mais o calendário político; PT crava o nome da presidente Dilma Rousseff, que atende a pedidos de sair mais do Palácio do Planalto para fazer corpo a corpo com a população; no PSDB, relutância de Aécio Neves em aceitar missão dada por Fernando Henrique abre espaço para José Serra pedir prévias; deu a louca no calendário?
8 DE FEVEREIRO DE 2013 ÀS 13:00
247 – No tempo de políticos históricos como José Maria Alckmin (1901-1974), Juracy Magalhães (1905-2001) e Tancredo Neves (1910-1985), quem pensava em ser candidato a algum cargo eletivo importante negava a própria vontade até o último instante, para não ser ultrapassado por fofocas e picuinhas desgastantes. Com Fernando Collor, em 1989, que fez da pressa uma de suas principais armas de sua vitória na primeira eleição presidencial pós-redemocratização, essa postura mudou. Mas nunca se viu, como agora, um adiantamento tão grande de lançamentos de candidaturas em relação à data da eleição para presidente.

Com o lançamento, por meio de uma entrevista, pelo líder da bancada do PSB, Beto Albuquerque, da candidatura do governador Eduardo Campos a presidente – "um consenso dentro do PSB" --, o quadro de presidenciáveis já pode ser visto como praticamente completado entre os grandes partidos. E a folhinha aponta que estamos a nada menos que 20 meses do dia da eleição, em 5 de outubro, repita-se, de 2014. O friso é necessário, afinal, estamos em 8 de fevereiro de 2013! MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário