terça-feira, 19 de abril de 2011

SERRA IMPLODE O PSDB EM SÃO PAULO

No Blog do Viomundo


Fiz a foto em recente viagem pela BR-116, na Bahia, o que me levou a perguntar: o que o pássaro fez de errado para ser associado ao partido?

Disputa entre Serra e Alckmin pelo controle do partido esfarela bancada tucana na Câmara de vereadores de SP. Sete podem deixar a representação composta de 13 vereadores tucanos, inclusive o Presidente da Casa, José Police Neto.

Em outra frente, o prefeito da capital, Gilberto Kassab -- um serrista nada enrustido-- derrete os Demos em escala nacional. Kassab atrai bancadas estaduais inteiras dos 'democratas' para o seu novo partido, o PSD.

Se Santa Catarina cair --o governador demo Raimundo Colombo oscila-- a antiga Arena/PFL será reduzida a um bloco-anão da extrema direita nativa.

A guerra nas fileiras do conservadorismo realça a oportunidade de uma candidatura sólida da esquerda nas eleições municipais de 2012 em SP.

Há muito a se avançar. No 2º Congresso das Direções Zonais do PT, realizado neste fim de semana, vereadores petistas da capital fizeram um alerta:

"Inúmeras vezes o PT da capital chamou a atenção, para as direções estadual e nacional, sobre a necessidade de compreender a cidade de São Paulo dentro desta disputa nacional. Porém, não tem havido interesse pelo nosso pleito, demonstrando uma total incompreensão com o papel da capital no cenário nacional, e a importância do PT neste processo, pois é aqui a principal base da direita".
(Carta Maior; 3º feira, 19/04/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário