Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, alertou no seu blog para a necessidade da construção de um novo projeto de revitalização do Centro Histórico de Salvador. Ele considerou “extremamente oportuno” o artigo publicado no último domingo por Caetano Veloso, na estréia da sua coluna no jornal O Globo, em que critica o Governo Wagner pelo abandono ao Pelourinho.
“O abandono do Pelourinho revolta à todos que amam a Bahia. É um patrimônio que não é só nosso, mas de toda a humanidade. Quem tem compromisso com esta terra não pode se calar”, disse o ex-ministro. Leia mais no site do PMDB
“O abandono do Pelourinho revolta à todos que amam a Bahia. É um patrimônio que não é só nosso, mas de toda a humanidade. Quem tem compromisso com esta terra não pode se calar”, disse o ex-ministro. Leia mais no site do PMDB
O Cesar Borges está mais do que certo em defender a recuperação do Pelourinho e concordo com os argumentos dele. Uma região com tanta importância e significado não pode ser vitima de patrulha ideológica.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Geddel. Também defendo que é preciso olhar com mais atenção para o Pelourinho, que esse tesouro da Bahia não pode ser entregue as traças, as formigas e as baratas como está agora. E não se trata apenas de embelezamento da área, e sim de transformá-la num lugar seguro, que todas as pessoas, de qualquer classe social , possam e tenham prazer em freqüentar.
ResponderExcluirO pelourinho não é um símbolo apenas da Bahia. È um símbolo pra todo o Brasil. Mas até agora os únicos que parecem mesmo preocupados são o Cesar Borges o Geddel e o Caetano. O nosso governador Wagner carioca não dá a mínima me deixou o pelourinho em pleno estagio de degradação desde que assumiu. Ele deveria sair da toca, colocar o pé na rua e visitar o pelourinho e se empenhar e colocá-lo nos trilhos de novo.
ResponderExcluirO pelourinho é um patrimônio da Bahia, do Brasil e do mundo inteiro e não pode ficar abandonado, entregue à degradação. O trabalhão de recuperação realizado no anos 90 devolveu o espaço para a cidade e agora temos assegurar que não vão acontecer uma coisa maluca e sem sentido como uma “redegração” da área. O passado colonial e histórico da Bahia e do Brasil merecem ser tratados com mais atenção e cuidado.
ResponderExcluirQuem não conhece bem a história de degradação, recuperação e novamente degradação do nosso pelourinho pode ler no Blog do Geddel. Bom trabalho de pesquisa e análise.: http://bit.ly/cuGlvw
ResponderExcluir