terça-feira, 29 de setembro de 2009

FREI CAL DENUNCIA DESCASO PARA COM A NATUREZA E SER HUMANO NA PRAÇA PADRE OVIDIO

Com informativo da Ascom
O vereador Frei Cal (PMDB) hoje, em seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, denunciou denunciou hoje na câmara a situação das famílias que praticamente moram na Praça Padre Ovídio,em vlta do seu coreto..
“Os moradores de rua, situados na Praça Padre Ovídio se aquecem e cozinham os seus alimentos, utilizando fogueiras, em baixo de árvores. Essa atitude vem causando danos ao meio-ambiente, visto que algumas árvores, muitas delas centenárias, estão sendo destruídas pelo fogo”, contou Frei Cal.
Aparteando, o vereador overnista Roque Pereira (PTdoB), também criticou o abandono da praça, informando que além da estética prejudicada, o local é usado como motel, banheiro e esconderijo de usuários de drogas. O edil garantiu que o prefeito Tarcízio Pimenta irá resolver os problemas da Praça Padre Ovídio.
Memória
A praça Padre Ovidio fica entre as praças Renato Galvão e Carlos Bahia e sua principal referência é a estátua do padre Ovídio de São Boaventura, que o velho coronel português Joaquim de Mello Sampaio, primeiro intendente de Feira, encomendou em París com recursos proprios no século IXX e inaugurou em 25 de março de 1892. Em total estado de abandono, a última melhoria foi feita no último governo de Colbert Martins (1989/1992).

Nenhum comentário:

Postar um comentário