segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FEIRA PARTICIPA DE AÇÃO CIDADANIA EM GOVERNADOR MANGABEIRA

O professor Robinson Moresca e três alunas do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira participaram, domingo passado (20), do Projeto Ação Cidadania no município de Governador Mangabeira. Durante todo o dia, o grupo realizou uma série de atividades de divulgação dos cursos oferecidos pela instituição e acompanharam as ações da Prefeitura no distrito de Quixabeira.
A atividade faz parte da proposta de integração regional da faculdade, ampliando cada vez mais a idéia do ensino responsável. “A iniciativa do município é muito interessante”, avaliou o professor Moresca, informando que o grupo foi convidado pelo secretário de Meio Ambiente da cidade, Derlan Queiroz, que também é aluno do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira.
Além da exibição de vídeos com temáticas ambientais, distribuição de mudas de plantas e divulgação das ações da FTC Verde, o grupo também fez a apresentação de todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela da FTC Feira, com ênfase no vestibular que acontece no próximo dia 27. Participaram da atividade as estudantes Regiane de Oliveira Almeida, que cursa o 7° semestre, Daniele Oliveira Justo dos Santos (8°) e Dayse Caina Nascimento da Silva (10°).
De acordo com o secretário Derlan Queiroz, o projeto Ação Cidadania consiste na transferência de todos os setores da administração municipal para uma comunidade da zona rural uma vez por mês. “É uma espécie de prefeitura itinerante”, definiu, destacando que o trabalho envolve todas as secretarias e tem a coordenação da prefeita Domingas Souza da Paixão.
Por Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário