terça-feira, 22 de setembro de 2009

TRANSPORTE COLETIVO EM FEIRA É MAIS CARO DO QUE EM 10 CAPITAIS

A denúncia é do vereador Roberto Tourinho (PSB), em seu pronunciamento hoje na sessão da Câmara Municipal. O edil deu como provas uma reportagem do portal de notícias G1 Globo.com, de 21 de setembro de 2009, com o título “Confira as tarifas de ônibus mais caras e mais baratas das capitais brasileiras”. Segundo Tourinho, a passagem em Feira é mais cara do que 10 capitais.

“Só existe no Brasil tarifa de ônibus mais caro do que em Feira de Santana, nas seguintes capitais: Florianópolis, Campo Grande, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Velho, Porto Alegre, São Paulo, Manaus, Salvador, Goiana, Curitiba e Rio de Janeiro. As cidades com valor equivalente ao de Feira são: Maceió, Brasília, Natal, Boa Vista e Palmas. Por sua vez, as que apresentam valor inferior a R$ 2,00, são: Macapá, Aracaju, Rio Branco, Vitória, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Teresinha, Belém e São Luís”, informou Tourinho.

De acordo com o vereador, a tarifa de ônibus em São Luís custa R$ 1,60 desde o mês de julho de 2004. “As tarifas de ônibus em Feira de Santana é apenas 30 centavos mais barata do que São Paulo, a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo”. Para Tourinho, além do preço abusivo, o sistema de transporte coletivo de Feira de Santana é precário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário