sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ALUNOS DA FTC FEIRA USAM COMPOSTO ORGÂNICO EM PLANTIO


A utilização de compostagem no plantio de frutas como o mamão, além de cenoura, milho e até capim faz parte da atividade de extensão desenvolvida por um grupo de alunos do curso Engenharia Ambiental da FTC Feira. Eles estão trabalhando em uma área da faculdade, sob a coordenação do professor Robinson Moresca.
De acordo com o professor, é notória a diferença entre os canteiros utilizados para o plantio com o composto fertilizante e aqueles sem o composto. “A transformação de resíduos orgânicos em nutrientes possibilita o melhor desenvolvimento das plantas”, completa, destacando os benefícios da compostagem: processamento do material com mais rapidez, melhor nutrição das plantas e da estrutura do solo. Sem falar que o fertilizante natural ou húmus beneficia o meio ambiente, com efeitos positivos na conservação de jardins e na agricultura de um modo geral.
Nessa atividade foram utilizados restos da poda do gramado da faculdade, resíduo de pó de serra doado pela Construtora RCarvalho e esterco de gado e de cabra, uma contribuição dos estudantes do curso e da Secretaria de Agricultura do município, respectivamente.
A Prefeitura Municipal acena com a possibilidade de parceria nessa atividade, proporcionando aos representantes das comunidades rurais a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pela faculdade.
Socorro Pitombo e Madalena de Jesus
Assessoria de Comunicação FTC/FSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário