sexta-feira, 24 de junho de 2016

NOVO REGIME FISCAL VAI ACABAR COM INVESTIMENTOS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO

Jornal GGN – Em artigo publicado pela Rede Brasil Atual, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, fala sobre os impactos do “Novo Regime Fiscal” do governo interino na saúde e na educação. “O governo interino apresentou mais uma série de propostas que atacam, mais uma vez, os direitos da classe trabalhadora e de toda a sociedade”.
Para Freitas, o resultado da medida é a redução drástica de investimentos em políticas públicas fundamentais para a maioria dos brasileiros. “O interino Temer quer mudar as regras do jogo pelos próximos 20 anos”.
Ele explica que, se a proposta for aprovada, o crescimento dos gastos públicos terá como teto a variação do índice de inflação oficial, o IPCA-IBGE, até 2037. “Por exemplo, se o governo gastar R$ 100 mil este ano com Educação, no ano que vem ele só poderá gastar os mesmos cem mil reais mais a inflação”.
“O que os futuros Presidentes da República dirão à população quando a arrecadação crescer, o dinheiro em caixa aumentar, como por exemplo, quando o Brasil começar a receber os royalties do petróleo, e mesmo assim eles não investirem em áreas essenciais para o País como educação e saúde porque o índice da inflação foi menor”, questiona Freitas.
“Não sei se isso é genialidade ou perversidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário