terça-feira, 28 de junho de 2016

GLOBO TEM AUTORIZAÇÃO DE TEMER PARA NOVOS SÓCIOS

JornalGGN - Um decreto assinado na última sexta-feira (24) pelo presidente interino Michel Temer, sem divulgação e fora da pauta dos grandes jornais, autorizou "a transferência indireta da concessão" da Rede Globo nas principais capitais do Brasil. O despacho informava "alterações societárias" na grande emissora sem, contudo, trazer mais explicações.
O jornalista Paulo Henrique Amorim denunciou, nesta terça (28), o objetivo do decreto de Temer: que a Globo possa trazer para o seu quadro novos sócios, incluindo possíveis empresas estrangeiras, sem maiores explicações ou pedidos prévios, uma vez que o interino já aprovou a mudança.
Em publicação, Amorim explica que o Código Brasileiro de Comunicações traz como um dos seus dispositivos que as alterações estatuárias ou contratuais não alterem o objeto social da concessionária, devendo ser aprovadas previamente pelo Presidente da República e pelo Conselho Nacional de Comunicação.
O jornalista acredita que os Marinhos estão buscando uma mudança na estrutura societária da Rede Globo, como, por exemplo, empresas estrangeiras, para sobreviver à crise econômica.
Assinado na última sexta, o decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (27). Na publicação, informa-se que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, chefiado por Gilberto Kassab, irá notificar o Congresso Nacional sobre a documentação enviada pela Rede Globo.
Detalhes dessa mudança societária devem ser acompanhados nos próximos dias na agenda legislativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário