Conseguirá a 'vênus platinada' convencer o público – e a
Justiça – de que 'não sabia' que seus sócios pagavam propinas a cartolas pela
transmissão de jogos de futebol?
por Helena Sthephanowitz
Ao noticiar o escândalo de corrupção internacional de
subornos no futebol que levou à prisão do ex-presidente da CBF, José Maria
Marin, o Jornal Nacional da TV Globo omitiu informações relevantes ao
telespectador.
A começar pelo fato de J. Hawilla ter sido diretor de
esportes da própria Rede Globo em São Paulo – tendo sido antes repórter de
campo – e já nessa época, começou paralelamente a comercializar placas de
publicidade em estádios. Ali nascia o empresário com forte ligação com a
emissora.
Em 2003 J. Hawilla fundou a TV TEM, sigla de Traffic
Entertainment and Marketing, que forma uma cadeia de TVs afiliadas da Rede
Globo no interior de São Paulo. As TVs de Hawilla cobrem quase metade do estado
de São Paulo: 318 municípios e 7,8 milhões de habitantes, alcançando 49% do
interior paulista. Entre as cidades cobertas estão, São José do Rio Preto,
Bauru, Sorocaba e Jundiaí.
A dobradinha Hawilla-Globo não para por ai. Foi também do
Grupo Globo que o empresário comprou, em 2009, o Diário de São Paulo. Ele já
era dono da Rede Bom Dia, de jornais em cidades da área coberta pela TV TEM. CONTINUE LENDO
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