segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FEVEREIRO NO TEMPO, 1971

Tanquinho

"Ao ser empossado prefeito do Município de Tanquinho, no último domingo, o sr. Cristovão Pereira dirigiu suas primeiras palavras à memória de seus falecidos pais num preito de gratidão e respeito.
As solenidades de posse do Prefeito e dos Vereadores foi presidida pelo juiz Edmilson Jatahy Fonseca, sendo eleito para a presidência da Câmara o vereador Moacir Brandão Pinto. A transmissão do cargo foi realizada pelo ex-prefeito Geraldo Pinto sob os aplausos dos presentes".  
(Jornal Feira Hoje, página 3 da edição nº 23 de sábado, 6 de fevereiro de 1971)

A ESCÓRIA EM ASCENSÃO, POR ALDIR BLANC


O desabafo do genial compositor Aldir Blanc, publicado em O Globo:

O Tríduo, cada vez mais estúpido, foi redimido pela força de Maria Bethânia. No geral, um desfile cheio de bobeiras, mas Bethânia enobrece tudo. Houve corrupção, jurados patifes, “musas” desvairadas, mulheres jacas e maracujás de gaveta explodindo botóx e idiotices. Pareciam noites de Walpurgis, nas quais bruxas de bundas encaroçadas (mulheres frutas-de-conde?), pretensas fêmeas esculpidas lembrando halterofilistas ucranianos, avacalhavam a tradição. Faz tempo não vejo tanta mulher feia. A síntese dessa miséria é a Peladona da Peruche, uma baranga socialite que rasgou a fantasia e foi atirada à margem do caminho. Ela também é considerada “musa das manifestações”, o que explica o vexame. No dia seguinte, indo pra vovó, sob o “efeito de remédios”, o sol derreteu a vampira. A verdade: uma sub-BBB, com nível intelectual abaixo de zero. Tivemos também a vaca louca racista que invadiu o Fla-Flu. Quer ter o rótulo Rosconaro no sobrenome. Em redes sociais queria que “os crioulos voltassem para a África”. Esse é o tipo de escória que está em ascensão, como aquele membro de família corrupta que atacou Chico Buarque, e depois, bêbado, lambia Ronaldo, o Fenômeno. Fico me perguntando como é possível alguém querer magoar, ferir, Taís Araújo. Quando vejo na TV essa mulher de sonho, só penso em ficar de mãos dadas, pedir colinho. Aquelas falsas musas não representam a extraordinária luta da mulher brasileira, tão bem destacada recentemente no libelo de Isabel Diegues.

Mudando de assunto, pobres refugiados sírios! Vi um barco de borracha no alto de uma onda gigante com os futuros afogados. Quando não morrem no mar, levam chutes e socos, ficam presos no arame farpado, são explodidos por jatos das democracias liberais, ou voltam a nos assombrar como os esqueletos dos campos de concentração. O Horror retornou. Com a queda de popularidade dos que pretensamente os apoiavam — mamães viraram madrastas —, os refugiados já não podem nem mais ir à Merkell de barquinho.

Falei em Fla-Flu, mas o jogo é Fla-Fla, só um time joga, dá pontapés. O resto apanha. Não acontece nada com os crapulosos tucanos. Podem roubar durante décadas nos trens de São Paulo, comprar votos, se meter em negociatas de um bilhão de dólares com refinarias argentinas e até roubar na merenda escolar. Também podem, sendo políticos drogados de alto bordo, espancar mulheres, pois não serão queimados como outros. Vai dar pizza com Samarco e a privada Vale. São frutos tucanos. Eles podem até mesmo pretextar uso político quando são comprometidos em pensões e compras de apês na Europa para filhos — ou não —, fora dos casamentos exemplares, cujas mães foram perseguidas. O sub-relator da CPÍnfima do BNDES, o tucano Alex Baldy Cheio de M quer prender o Lula. Se ele for criminoso, tudo certo, mas, em nome da decência, prendam o Azeredo, a quadrilha no Paraná, os espancadores de esposas que são candidatos à Presidência da Ré-pública.

Não tá tranquilo nem confiável, Bin Laden. Tá Samarco e ChicunCunha.

TROPA DE CHOQUE DE TARCIZIO PIMENTA

Feira ontem, 2001

Em outubro de 2001, faltando um ano para as eleições estaduais majoritárias e proporcionais de 2002, o noticiário político já dominava os programas  radiofônicos da cidade. 
No domingo, 14, por exemplo, durante o Bom Dia Bahia, pela Rádio Subaé, a ex-primeira-dama Perpétua Mascarenhas, candidata a deputada estadual, goleou a também candidata Eliana Boaventura na enquete feita via linhas telefônicas.
Anunciado o resultado, quando o radialista Pedro Justino passou a comentar o elevado número de votos dados a Perpétua, foi interrompido pelo o saudoso Erivaldo Cerqueira, âncora do programa, que no seu estilo inconfundível garantiu: “Vamos dizer tudo, não esconder nada”, para em seguida bradar pelas ondas da AM 1080:

- A grande votação dada a Dona Perpétua partiu da tropa de choque de Tarcízio, para abater a auto-estima de Eliana...


CENÁRIOS FUTUROS EM UMA SEMANA DECISIVA

Vamos de novo ao nosso xadrez da política.

 Por Luis Nassif
O fator Lula
O lance mais óbvio da Lava Jato é o indiciamento e a condenação de Lula. Basta Sérgio Moro condenar e o Tribunal Federal Regional da 4a Região (TRF4) confirmar, para Lula se tornar inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Poderia haver o requinte de decretação de prisão de Lula, valendo-se da recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de obrigar o cumprimento da pena após o julgamento em segunda instância. Mas dificilmente ocorrerá, porque significaria ungir Lula com o manto do martírio.

Há o risco, sim, da prisão preventiva, humilhação pública e, depois, a libertação. Aí, passaria a ideia da impunidade.

Se houvesse senso de responsabilidade institucional, a esta altura o Presidente do STF Ricardo Lewandowski estaria reunido com o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Francisco Falcão, com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, buscando maneiras de impedir essa ação de Moro, com claro viés político, em respeito a quem se tornou um símbolo mundial da paz. E para evitar conflitos populares de monta. CONTINUE LENDO

PT, PF, OI E O CENÁRIO DA TV GLOBO

Por Armando Rodrigues Coelho Neto

Polícia Federal, ano de 1995. O ministro da Justiça era Nelson Jobim, aquele que denunciou mutreta na aprovação da Constituição Federal de 1988. Integrou a era Fernando Henrique Cardoso, foi fértil em ministros da Justiça: Milton Seligman (1997), Iris Rezende (1997/98)... Renan Calheiros entre 1998 e 1999 (aquele que travou o novo passaporte brasileiro, após desconfiar de mutreta que favoreceria um parente do falecido Mário Covas). Teve ainda José Carlos Dias, José Gregori e ... Aloysio Nunes - o que sofreu a maior rejeição na Polícia Federal, por ter sido “assaltante de banco”. A mesma PF que (quase unânime) o acolheu como vice-presidente na chapa de Aécio Neves...

O curioso na lista é que todos ou quase todos tiveram algo em comum na PF: todos eram muito bem recepcionados em suas chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP. E a polêmica interna era justamente essa. Esperar o ministro na porta da aeronave, não o deixar entrar em filas e ainda ter um policial para segurar sua maleta, valise, o que fosse... Afinal, que importância teria ser gentil numa época em que as autoridades eram respeitadas?. MAIS

GLOBO NÃO É DONA DO PAÍS, DIZ ÂNCORA DEMITIDO DA GLOBONEWS

Jornal GGN - Sidney Rezende, ex-apresentador da GloboNews, demitido da emissora em novembro do ano passado, fez um discursos criticando a emissora durante uma premiação dos melhores do Carnaval do Rio de Janeiro. Rezende afirmou que a emissora carioca está extrapolando seus limites, impedindo que as expressões populares do Brasil funcionem de uma maneira mais clara. "A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do Carnaval, não é dona do futebol", afirmou.


Sidney Rezende trabalhou durante 20 anos no Grupo Globo, sendo um dos fundadores da GloboNews e criador do modelo de programação da rádio CBN. Sua demissão ocorreu um dia após ele publicar em seu site um artigo no qual criticava a aposta no impeachment da presidente Dilma e a obsessão dos jornalistas por notícias ruins. AQUI

A CHARGE


A REGRA DO JOGO – GIBSON ATIRA EM INIMIGO

Após bater com o carro, Pai da facção consegue pegar a arma de Régis

Depois de ser surpreendido por Régis (Oscar Magrini) no estacionamento do Laboratório Stewart, Gibson (José de Abreu) é obrigado por seu ex-motorista a dirigir o carro, sob a mira de uma arma.
Seguindo as coordenadas do amante de Nora (Renata Sorrah), Gibson começa a fazer muitas perguntas sobre o caminho e, de repente, joga o carro contra o poste. O ricaço luta com Régis e, no meio da briga, pega a arma. O motorista salta do carro e corre, mas é atingido por um tiro no ombro. Mesmo ferido, ele consegue fugir. Em seguida, o Pai da facção liga para Tio (Jackson Antunes), pedindo ajuda: "Fui vítima de um atentado, vem me buscar!".

Não perca as cenas que vão ao ar nesta segunda-feira, dia 29/2.

A REGRA DO JOGO – ATENA FAZ PEDIDO OUSADO A GIBSON E É COLOCADA CONTRA A PAREDE

Pai da facção aceita ajudar a trambiqueira, mas a questiona sobre morte de Romero

Ao ver que Tóia (Vanessa Giácomo) abriu o jogo para a polícia sobre a morte de Romero (Alexandre Nero),Atena (Giovanna Antonelli) se encontra com Gibson (José de Abreu) para pedir ajuda antes que algo estoure para o seu lado. "Só preciso de uma ajudinha de custo, o senhor sabe como é... Uma grana pra me ajudar a sumir por uns tempos!", exige ela.
Só que o Pai da facção acaba esculachando a bandida: "A polícia vai descobrir que você chantageou a Tóia, vai descobrir que você é sócia da farmacêutica, e isso tudo vai acabar prejudicando a facção!". Vendo a revolta do empresário, a loira pede um voto de confiança e ele aceita ajudá-la com uma quantia menor. Apesar disso, o bandido a coloca contra a parede: "Só mais uma coisa, Atena... Você tem certeza que o Romero morreu mesmo?".

Fique ligado em A Regra do Jogo! Não perca estas cenas que estão previstas para ir ao ar nesta segunda-feira, 29/2.

A REGRA DO JOGO – ROMERO ESTÁ VIVO E FICA FRENTE A FRENTE COM ATENA

Ex-vereador foi dado como morto em incêndio orquestrado pela golpista e por Tóia

As próximas cenas de A Regra do Jogo prometem muita emoção. Isso porque Romero (Alexandre Nero), que supostamente tinha morrido em um incêndio provocado por Tóia (Vanessa Giácomo) e Atena (Giovanna Antonelli), na verdade está mais vivo do que nunca. O ex-vereador fica frente a frente com a golpista, que o cumprimenta, animada: "Oi, amore!". Bafão, hein? Como será que ele escapou do cativeiro em chamas?

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 29/2.

A REGRA DO JOGO – TÓIA CONFESSA ASSASSINATO DE ROMERO À POLÍCIA E ACABA PRESA

Contrariando o que foi combinado com Juliano, a morena resolve se entregar

Tóia (Vanessa Giácomo) bem que tentou levar uma vida normal após a morte de Romero (Alexandre Nero), mas a consciência pesada a fez tomar uma atitude extrema. Decidida a pagar pelo crime que cometeu, a morena vai à delegacia e pede para falar com o delegado.
Assim que entra na sala da autoridade, ela vai direto ao ponto: “Eu vim me entregar pelo assassinato do Romero Rômulo! Não foi um acidente, fui eu que matei ele!”. Surpreso, o delegado pede que chamem o escrivão e, em seguida, toma o depoimento de Tóia, que acaba sendo algemada.

Não perca as cenas que vão ao ar nesta segunda-feira, dia 29/2.

‘FOLHA DEIXOU OBRA EM SÍTIO NOVE VEZES MAIS CARA’

"Será que o promotor que se dedica a esta investigação sobre o 'crime' (crime de quê, alguém sabe?) de Lula, os repórteres que escreveram a matéria e o editor se preocuparam em saber se estes valores correspondem a qualquer coisa semelhante à verdade? Alguém mostrou nota ou depósito comprovando estes valores?", questiona o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, sobre o cálculo feito pelo jornal sobre o custo da reforma no sítio em Atibaia (SP) frequentado por Lula: mais de R$ 1 milhão. AQUI e AQUI

PATRÍCIA POETA MOSTRA SILHUETA FININHA DE BIQUÍNI EM PRAIA NO RIO

Apresentadora, que estava no Leblon com a família, aproveitou o calor carioca para tomar um banho de mar.

Patrícia Poeta resolveu aproveitar o verão carioca para ir à praia neste domingo, 28, com a família. A apresentadora - que emagreceu dez quilos desde que passou a fazer parte do programa "É de casa" - exibiu sua silhueta fininha no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Para espantar o forte calor, Patrícia resolveu dar um mergulho no mar e mostrou a todos a sua barriguinha chapada. O biquíni escolhido foi um tomara que caia estampado.


A apresentadora também exibiu a sua boa forma ao sair toda chique do Copacabana Palace. Ela também ostentou uma bolsa que não saiu por menos de R$ 12 mil. Ana Furtado também estava saindo do hotel, e usava uma bolsa mais cara que a de Patrícia. (GSHOW)

CENTRO REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

A primeira edição já foi realizada e a segunda está marcada para o dia 6 de março

Os animais abandonados nas imediações do Centro Controle de Zoonoses de Feira de Santana ou encontrados abandonados nas ruas e recolhidos por técnicos da instituição, serão levados a uma Feira de Adoção, que será realizada quinzenalmente. A primeira edição já foi realizada e a segunda está marcada para o dia 6 de março, na Proagro, localizada na avenida Getúlio Vargas (próximo ao viaduto). AQUI

A FORÇA QUE PROTEGE LULA

Ao mostrar que Lula é o melhor presidente da história para 37% dos brasileiros, Datafolha mostra que, no centro do maior e mais prolongado escândalo midiático que o Brasil já conheceu, a Lava Jato não foi capaz de cumprir sua missão política real: eliminar Lula e o PT da cena política; é o que afirma o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; “Isso permite prever que novos ataques continuarão, cada vez mais próximos de Lula e Dilma”, diz; “Colocando Lula num patamar altamente competitivo, os 37% mostram que o eleitorado tem uma grande identidade com as conquistas ocorridas no país a partir de 2003, lembrando o risco que o governo Dilma corre quando ameaça se afastar delas”, acrescenta. MAIS


GLORIA PIRES E A TRANSMISSÃO DO OSCAR

29.fev.2016 - Os comentários "sincerões" de Glória Pires na transmissão do Oscar, na TV Globo, renderam divertidos memes nas redes sociais. A escalação da atriz pode ser comparada a um desastre. Assim que o Oscar de melhor filme de animação foi anunciado, a jornalista Maria Beltrão perguntou: "Gloria, você gostou de 'Divertida Mente?'" - E a atriz, sem titubear, respondeu: "Não assisti". Logo depois, Beltrão tentou, novamente: "Você acha que Lady Gaga leva essa?", referindo se ao prêmio de canção original. "Não sou capaz de opinar", comentou a atriz, com toda a sua sinceridade Reprodução / Diva Depressão LEIA MAIS 

OS VELHOS TEMPOS

O poeta e acadêmico feirense Dival Pitombo, em junho de 1978 brindou os leitores do tradicional jornal A Tarde, lembrando os “Velhos tempos, belos dias”  da Feira de Santana, que vale a pena ver de novo:

“- Velhos tempos, belos dias. Assim como na canção.
Um povo sem memória é como um edifício sem alicerce. É inconsistente. Quem considera morto o passado, está pisando em areia movediça. “O passado já passou” é simplesmente imagem literária ou frase feita de música popular.

Na história, como na vida de cada indivíduo, o passado tem a força motriz que alimenta o presente. É como o ninho que abriga e protege a águia, antes de aprender a dominar as alturas. Apenas no plano temporal o passado nos parece vencido. Em verdade ele continua atuante dentro de nós. Ninguém consegue matar o passado dentro de si. Nem os povos, nem os homens.

A Feira de Santana de hoje oferece motivos de orgulho. Mas como esquecer os doces dias, em que a cidade adolescente guardava ainda a pureza absoluta das coisas realmente simples?

Dos tempos em que o acontecimento mais importante era a festa da Padroeira, para a qual se trabalhava o ano inteiro?
Os visitantes ainda não se chamavam turistas. E eram geralmente pessoas ligadas a terra por laços de família ou amizade. Durante a festa, a cidade se enchia deles. Não havia colégios secundários e os estudantes os cursavam na capital. As férias traziam-nos de volta. Com amigos, parentes, familiares que se engrossavam a população e faziam a alegria da temporada.

As novenas imponentes e freqüentadas pela fina flor da sociedade, reuniam as mais importantes famílias, que disputavam entre si a primazia da decoração da igreja e os lances mais altos nos leilões que se seguiam, no largo, após o ato religioso.

As tocatas e os fogos de artifício coroavam a noite num esplendor inesquecível. Em volta do coreto o solo ficava fofo de confetes. E as longas fitas coloridas das serpentinas cruzavam o céu, tecendo arabescos, enquanto a juventude girava na praça, dançava formava grupos, ou namorava envolvida pela névoa dos lanças-perfumes que ainda não eram usados como entorpecentes.

Como não havia boates, os jovens costumavam organizar festinhas em casas de famílias. Para isto cortejavam-se para pagar a orquestra e iniciavam a invasão, muitas vezes sem conhecimento prévio do dono da casa. Chamavam “assustados” ou “festa de comissão”. Denominação  oriunda do fato de serem organizadas por uma comissão, que se encarregava de contratar os músicos e tomar outras providências.

Oscar Marques e Álvaro Carvalho eram os melhores organizadores de tais festas. Dançarinos exímios eram também eficientes cobradores da cotas dos festivos companheiros. Para isso realizavam operações incríveis, pois a turma, depois de iniciada a festa, faziam as mais audaciosas acrobacias para não pagar. Isto exigia uma estratégia especial dos cobradores que acabavam por atacar o sujeito, no meio do salão, embalado no som, em companhia da namorada. Aí não tinha jeito. Tinha que pagar mesmo.  Ainda assim, no final da festa, havia sempre uma queixa  inevitável dos promotores: - Tomei uma ronca. Ronca era o prejuízo deixado no fim das contas.

Cícero Carvalho, Isaac Machado, Chico Sampaio, Chico Barriga Azul, Mário Azevedo, Mário Santos Silva, Valdy Pitombo, Tatá, Eduardo e Vavá Mota, Zé Brito e João José de Souza, constituíam o grupo dos mais afamados “pés de valsa”. Todos com certificado de um  vasto tirocínio no roteiro boêmio da velha Salvador, roteiro famoso que ia do Cassino Tabaris à Pensão Americana e ao Cabaré de Zazá.

Perito no tango e no “blue”, Valdir Pitombo disparava para a pista na preocupação de garantir a dama, mal a orquestra ensaiava o primeiro acorde. Costume que foi moderando, quando descobriu que Cícero Carvalho o marcava sistematicamente com um olho mal intencionado.

Como as festinhas terminavam sempre à meia noite, a maioria desses dançarinos, completava  a noitada em outro local mais distante e mais discreto, para os lados da Bacatela, freqüentados por senhoras de maior responsabilidade: - a Pensão de Petu.
 O “footing” no mercado, nos dias de segunda-feira, era outro ponto de encontro da “jeunesse doré” (hoje guarda jovem) daquela época.
Quem conheceu a feira-livre, em seus últimos tempos, não tem idéia de como se processava  esse  “footing”. Não exista aquela confusão dos diabos em que se transformou mais tarde. Era disciplinada por uma organização modelar. Havia as simétricas e paralelas, onde se distribuíam as mercadorias à venda.
No centro situava-se a ala dos sapateiros. Aí é que a estudantada marcava encontro com as normalistas. Era uma festa semanal. O passeio ao longo da pista prolongava-se por toda manhã de segunda-feira. Havia mão e contra-mão. Namoros faziam-se e desfaziam-se naquela passarela “sui-generis” que a juventude dourava com o sol da sua alegria.
Ah! Onde está a floração daquele jardim?

Onde estão Julieta e Dedé Gonçalves?
Onde estão Jacy e Miriinha Assis? Silvia, Laurinha Martins, Matildes e Ernestina. Bernardete, Edelweiss, Bisa Dórea, Didira e Baby, Julieta Alencar,Aurora e Maria Madalena?
Onde estão todas elas?
A vida levou algumas para longes terras. E outras já transpuseram as fronteiras do grande mistério.
Como era alegra a juventude do meu tempo!...
(Por Adilson Simas)

MALHAÇÃO – POLÍCIA AMEAÇA INVADIR E ALUNOS DECIDEM ABRAÇAR O DOM FERNÃO

Rodrigo fica ao lado da namorada

Os alunos não saem de jeito nenhum do Dom Fernão e não tem quem os tirem de lá. Mas o clima anda ficando tenso, pois a polícia já está cercando o colégio e ameaçando invadir. "Agora não tem jeito, diretor: a ordem é tomar o colégio", diz o comandante.
Rodrigo (Nicolas Prattes) olha a movimentação dos policiais e se assusta: "A polícia vai invadir!". Luciana (Marina Moschen) o abraça e pergunta, apavorada: "E agora?". Os alunos, então, decidem sair e abraçar a escola! <3 o:p="">

E agora? Que tensão!!! Não perca a cena, prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 29/2.

MALHAÇÃO – LUCIANA ACUSA PAI DE RODRIGO E CASAL BRIGA MAIS UMA VEZ

Morena entrega provas contra Miguel para polícia e namorado fica sabendo

O clima entre Luciana (Marina Moschen) e Rodrigo (Nicolas Prattes) está cada vez pior, ainda mais depois da morena ter entregado documentos com provas contra Miguel (Marcello Airoldi) para polícia. "Eu fiz o que era correto fazer, Rodrigo. Não dá pra fingir que não tem nada acontecendo, que esses recibos que comprometem a empresa do teu pai não existem.", diz, e logo complementa: "Não quero acusar seu pai de nada, mas como ele pode ser chefe de uma obra e não saber como ela foi conseguida?".
Mas o garoto fica revoltado com o argumento da namorada. "Não quer acusar, mas está acusando!", fala. Luciana tenta se explicar e joga na lata: "Você sabe que não é isso. Eu não tenho ideia de como funcionam esses negócios. Mas se o seu pai não tem nada a ver com isso, ele não precisa se preocupar. Agora, se tiver... Não é comigo que você deve ficar decepcionado".

Ih! Torta de CLIMÃO :| Não perca a cena, prevista para ir ao ar, nesta segunda-feira, dia 29/2.

MALHAÇÃO – TITO SUGERE QUE ALINA LIGUE PARA UODSON

Garota rasga fotos em que peguete está com outras garotas e leva bronca de Vanda

Alina (Pâmela Tomé) não tem jeito mesmo! Ciumenta que só ela, rasgou todas as fotos que Uodson (Lucas Lucco) estava com outras meninas. "Aqui, a arte da moça! Cortou todas as fotos que o Uodson tá ao lado de alguma garota!", mostrou Tito (Guilherme Leicam) para Vanda (Solange Couto).
A gata tenta se explicar, mas é em vão e a mãe de Uood já vai logo dando ordens para a menina: "Pode ir no computador, pegar o arquivo com essas fotos do Uodson com as hóspedes aí e ir lá papelaria mandar fazer cópia nova de cada uma delas! E com as meninas junto!".
Tito vê a cena toda e manda a real para a funcionária do hostel. "Em vez picotar fotos do Uodson não dava pra pedir o telefone de onde ele tá pra dona Vanda?", sugere e complementa: "Pra que fazer esse jeito torto de menina mimada, marrenta, se por dentro tá se rasgando inteira de saudade!".

Ihhhh! Será que Alina vai admitir que está morrendo de saudade de Uood mesmo? Não perca a cena, prevista para ir ao ar, nesta segunda-feira, dia 29/2.

MALHAÇÃO – FLÁVIA CHEGA DE SURPRESA E DEIXA LUCIANA COM CIÚME

Rodrigo e a namorada estão tendo uma 'DR' tensa e a loira chega bem na hora

O clima entre Rodrigo (Nicolas Prattes) e Luciana (Marina Moschen) não está nada tranquilo e nem favorável! O casal anda discutindo cada vez mais por causa da ocupação do Dom Fernão e isso anda desestabilizando a relação dos dois. Flávia (Marcela Fetter) aparece bem na hora e, nervosa, a namorada de Digo não esconde o ciúme.

"Eu não sei o que a Flávia veio fazer aqui, mas com certeza falar comigo é que não foi. Com licença", diz, emburrada. Eita, Torta de CLIMÃO, hein? Não perca a cena, prevista para ir ao ar, nesta segunda-feira, dia 29/2

ALCAIDE ANUNCIA MELHORIAS NA PRAÇA GILSON PORTO

A novidade será a instalação do alambrado em volta do campo, protegendo jogadores e torcida

A alegria já era bastante pelo inicio de um dos campeonatos mais interessantes de Feira de Santana – o campeonato da Estação Nova – mas, uma surpresa agradou os amantes do futebol na manhã deste domingo, 28. O prefeito José Ronaldo anunciou a reforma da Praça Esportiva Gilson Porto.
As obras de recuperação do equipamento esportivo já serão iniciadas nesta segunda-feira, 29. Serão recuperados os vestiários de jogadores e arbitragem, banheiros para o público e demais dependências. A novidade será a instalação do alambrado em volta do campo, protegendo jogadores e torcida.

JOÃO ROBERTO, CUIDADO. BLOGS SUJOS VÃO DIZER QUE VOCÊ PAGAVA R$ 0,001 POR M2 DE ÁREA PÚBLICA NO “MINHA ILHA, MINHA VIDA”


Os parcos leitores deste blog viram meu apelo para que  João Roberto Marinho, para que ajudasse a esclarecer a verdadeira  propriedade da mansão triplex na Praia de Santa Rita, em Paraty-Mirim, que foi imputada pela Bloomberg à família Marinho.

Certo que os Marinho são tão ciosos dos bens públicos quanto o é o Dr. Sérgio Moro, a quem concederam o prêmio “Faz Diferença”, preocupo-me em alertá-los contra uma possível armação do Governo lulopetista (sirvo-me da expressão usada por seu jornal O Globo) para, talvez, tentá-lo colocar numa posição constrangedora.

inteiroteorAviso, então, ao colega jornalista João Roberto Marinho que ele consta, entre outras áreas, como beneficiário da ocupação de 132,5 mil metros quadrados na Ilha da Josefa, em Angra dos Reis.

Aliás, esta maldita transparência dos órgãos públicos deixa qualquer esquerdista achar documentos que lhes permitam apresentar débitos irrisórios devidos pela ocupação de um terreno equivalente a 13 campos de futebol em  valor de menos de 130 reais (em 2009) e 390 reais, em 2010, coisa que nem chega perto de um salário mínimo por ano.

Dá R$ 0,001 por metro quadrado! Isso, um milésimo de centavo.

Dr. João, cuide disso, senão vai aparecer um petralha destes (pode crer, não é nem petista é , que petista não é peitudo assim)  para fazer ironias e gracejos, chamando de “Minha Ilha, Minha Vida”.

Ou então alguma “Menina do Jô” – veja o senhor, Ana Maria Ramalho, infiltrada em programas de sua própria emissora! – diz que a casa – com 1.380,00 m² , projetada pelo famoso arquiteto Cláudio Bernardes pela qual o senhor paga esta mixórdia para ter como sua em uma área pública, vai ser vendida por 20 milhões de dólares!!

E nem assim pagava em dia!

Veja que não questiono a legalidade de sua ocupação, mas me preocupo que isso venha a ser chamado de imoral.

Só falta mesmo dizer que o comprador foi Alex Meyerfreund, da Chocolates Garoto e ex-sócio de Donald Trump, e quererem saber se rolaram os tais US$ 20 milhões, mesmo.

Essa gente, o senhor sabe, é terrível.


Então, em consideração à gentil correspondência onde o senhor pede que esclareça que não tem negócios com aquela casa em Parati, ofereço estas informações para que não se façam mais intrigas com a família Marinho.


Cuide-se,  João Roberto, essa raça de repórteres, alguns iniciados lá mesmo na redação de O Globo, na Irineu Marinho, 35, é terrível.

DOMINGO DE LAZER ATRAIU GRANDE PÚBLICO

O último dia do Domingo de Lazer na avenida Noide Cerqueira reuniu dezenas de pessoas a fim de se divertir e se exercitar ao mesmo tempo. A manhã deste domingo, 28, marcou o encerramento da primeira edição do evento no ano de 2016 e comprovou o sucesso da iniciativa do Governo Municipal.

As atividades começaram cedo com diversas pessoas realizando suas caminhadas, pedaladas e outras atividades físicas. Os professores de dança iniciaram as aulas logo às 8h, em palco montado no canteiro central da avenida.
 O espaço foi destinado à família. Enquanto os pais se exercitavam com as aulas de dança, a criançada tinha um local para diversão aliada a atividades físicas. Um stand promovia brincadeiras que estimulavam o trabalho dos músculos.
 O Domingo de Lazer, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foi iniciado no ano passado. Em 2016, de janeiro até fevereiro todos os domingos foram reservados para as atividades – com exceção do domingo de carnaval.
 O prefeito José Ronaldo de Carvalho e os secretários municipais Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Aquino (Governo) acompanharam o evento. (SECOM)