segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR, MAS ELAS SÃO GÊMEAS

Gêmeas, uma negra e tem grandes olhos castanhos e a outra é loira de olhos azuis, de pele clara. Elas têm o mesmo sorriso esperto e o mesmo cabelo encaracolado, mas lado a lado, elas dificilmente se parecem uma com a outra. No entanto, curiosamente, Kian e Remee são gêmeas, nascidas no intervalo de um minuto.
As duas devem a sua aparência a uma de milhões de combinações possíveis dos genes de seus pais. A mãe das duas, Kylee Hodgson, e o pai Remi Horder, ambos têm mães brancas e pais negros. O resultado surpreendente dessa mistura veio na forma dessas duas lindas crianças.
Elas já haviam atraído atenção quando tinham menos de um ano de idade, e fizeram manchetes por todo o mundo. Hoje, enquanto se aproximam do seu sétimo aniversário, elas ainda não perguntaram por que elas não têm a mesma aparência, e nem se interessam em saber. “Eles são um exemplo tão perfeito de como todo mundo deveria ser,” Kylee disse ao jornal britânico Daily Mail. “Elas não estão preocupadas com a cor da pele, nunca sequer perguntaram sobre isso, e estão sempre inseparáveis”.
Kylee, hoje com 25 anos, se recorda do momento em que ela as viu pela primeira vez: “Eu notei que ambas tinham os olhos parecidos e azuis”, disse ela. “Mas, enquanto o cabelo de Remee era castanho claro, Kian era morena e tinha a pele um pouco mais escura. Na hora, não estranhei a diferença entre as duas, nem um pouco.”
Kian e sua irmã – 60 segundos mais velha – nasceram em abril de 2005 por cesariana.

O tempo, no entanto, só acentuou as diferenças entre as duas crianças. Os olhos de Kian mudaram de cor e sua pele ficou mais escura. Os cabelos encaracolados de Remee ficaram louros, e ela ganhou mais altura e mais peso que sua irmã. Talvez sem surpresa, Kylee se viu respondendo a perguntas sem fim sobre suas filhas – algumas, ela admite, eram irritantes. “As pessoas me perguntavam por que eu vestia as crianças igualmente”, disse Kylee. “E eu respondia, ‘porque elas são gêmeas’, e chocava continuamente todas as pessoas com essa resposta. Algumas mal acreditavam em mim. É algo que me irritou no início, foi apenas estranho para algumas pessoas, mas hoje está tudo tranquilo.”
Embora elas tenham um fenótipo muito diferente entre si, as gêmeas não poderiam ser mais parecidas em suas personalidades. Elas aprenderam a andar e falar nas mesmas semanas, e a primeira palavra das duas foi a mesma – “suco”.
 Kian, de acordo com a sua mãe, é “mais destemida e sociável”, enquanto Remee é “mais tranquila, reservada e serena”.

Hoje, elas estão em diferentes turmas na escola e têm diferentes tipos de amigos. Mas ambas compartilham interesses – amam dançar e cantar junto com as músicas da rapper Nicki Minaj e da cantora pop Rihanna. E como muitas gêmeas, ambas têm uma empatia intuitiva uma pela outra. “Elas se dão tão bem”, disse Kylee, agora separada de Remi e vivendo em Dudley, na Inglaterra. “Elas são muito próximas; são melhores amigas. E estão juntas o tempo todo, se ajudando, se perturbando às vezes, mas sempre juntas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário