quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ROTARY PROMOVE EXIBIÇÃO DE “MENINO DA GAMBOA”

O premiado curta-metragem baiano "Menino da Gamboa", de Pedro Perazzo, também autor do roteiro, e Rodrigo Luna, vai ter exibição em Feira de Santana. Será na noite da próxima terça-feira, 3 de março, às 20 horas, no auditório do Ibis Hotel, em ação promocional do Rotary Club de Feira de Santana. A sessão, com a presença dos autores, será para convidados, além de rotarianos. Será servido coquetel.
O curta-metragem, 14 minutos, foi vencedor do Laboratório de Projetos Curta Cinema 2012, contemplado no edital da Funceb - Setorial de Audiovisual 2013 da Secretaria de Cultura da Bahia.
“Menino da Gamboa” venceu na categoria Filme Baiano o Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador. O prêmio foi de R$ 5 mil.

Foi selecionado entre os filmes brasileiros para competição do Festival do Rio, em setembro de 2014. Foi o único representante baiano a fazer parte da Première Brasil, no Rio de Janeiro, mostra que exibiu 69 filmes, sendo 28 curtas. São obras de diretores estreantes e veteranos, com temas que tratam a diversidade brasileira e atrai cinéfilos de todo o mundo que garimpam obras que irão, a seguir, para importantes foros mundiais.
(Com informações do cineasta Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário