terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MINHA CASA, MINHA VIDA - SORTEIO DOS 520 APARTAMENTOS DO AVIÁRIO III


A emoção marcou o sorteio dos 520 apartamentos do empreendimento Aviário III, na manhã desta terça-feira, 5, no Ginásio Municipal de Esportes. O prefeito José Ronaldo pediu para sortear algumas unidades. A cada nome anunciado uma vibração diferente.  Ganharam palmas dos presentes e um grito do sorteado, que mais parecia um desabafo.

No sorteio define-se o bloco, o andar e o número do apartamento. As unidades fazem parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, e beneficia as famílias cujas rendas gerais não passem de R$ 1.600,00.  O valor da prestação é de 5% do valor que a família declarou receber mensalmente. Foi o segundo sorteio realizado neste ano - ao todo são 1.020 unidades.

Para José Ronaldo, uma casa é o maior bem que uma família pode ter. “E todos vocês estão tendo esta oportunidade de morar no que é seu, mas de poder deixar uma herança para os seus filhos. Isto é muito gratificante para todos nós”. O prefeito ainda disse que a Prefeitura vai se empenhar para estruturar estes empreendimentos.

O secretário de Habitação, Sandro Ricardo do Espírito Santo, disse que o Município está se empenhando ao máximo para viabilizar a parte que lhe cabe neste importante processo. “Vamos trabalhar ainda mais para que mais e mais feirenses tenham acesso às suas casas e que realizem seus sonhos, que às vezes acalentam por muitos anos”.
Paulo Roberto Costa tem dificuldades de locomoção. O seu apartamento ganhou algumas adaptações. “É uma felicidade muito grande, porque sempre quis ter uma casa, mas nunca consegui”. Para a dona de casa Marluce Gonçalves, o apartamento vai melhorar a sua vida. “Vou sair do aluguel e poder economizar algum dinheiro”, comemorou. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário