segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LADO A LADO - ACUSADA DE TER ABANDONADO ELIAS, ISABEL EXPLODE COM DELEGADO PRAXEDES


'Eu não aguento mais me calar, nem medir as palavras, elas estão me sufocando', desabafa a dançarina


Um fato novo leva Isabel (Camila Pitanga) de volta à delegacia: o depoimento de Berenice(Sheron Menezzes), que afirma ter visto a dançarina abandonar o bebê em uma viela, tarde da noite. Isabel fica chocada com a acusação e, a princípio, tenta se controlar. Ela afirma que isso não passa de uma calúnia, e dá seu depoimento por encerrado. Mas antes de ir embora, quer dizer umas coisinhas que seu advogado não aprovaria. Edgar se contorce de medo do que ela pode fazer, mas não consegue impedir o desabafo de sua cliente.
“Eu chorei a morte do meu filho, o senhor sabe o que é isso? Chorei durante seis anos, todas as noites! (...) Eu não aguento mais me calar, nem medir as palavras, elas tão me sufocando, tão presas aqui na garganta!”, confessa Isabel.
Praxedes (Guilherme Piva) se impressiona com o estado de Isabel e pede uma água com açúcar para ela, mas a dançarina não se cala. “Eu não vi o meu filho crescendo, delegado. O senhor é pai, sabe o que é isso... Viu a Sandra aprendendo a andar, a falar. Roubaram isso de mim, mas pro Elias é pior: roubaram dele a felicidade de crescer perto da mãe. Ele olha pra mim e desconfia, não me reconhece, não consegue me chamar de mãe! E eu? Eu olho pro meu menino hoje e tenho que descobrir tudo de uma vez: se ele tem sono agitado, se tem medo de escuro, se pega gripe fácil, se gosta mais de doce ou de salgado... Quem é que aguenta uma coisa dessas sem se descontrolar, sem gritar, sem desacatar, delegado?”, diz.
A cena vai ao ar na segunda-feira, 04/02. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário