sábado, 9 de fevereiro de 2013

ECOS DA MICARETA - V


Esperando a micareta 2013


No começo a Rua Direita era o "quartel general" da micareta, ligando as praças da Matriz à Fróes da Motta, através das ruas Conselheiro Franco e Tertuliano Carneiro. 
Entre as duas vias públicas existia a Loja Pires, em cuja marquise o locutor Dudinha, em tempo de micareta, instalava seu serviço de som que passava todas as informações aos foliões-ouvintes espalhados ao longo dos passeios.

- "SPR Constelação, a voz do sertão, falando diretamente da marquise da Loja Pires, para onde se abrange toda sua rede sonoro", dizia Dudinha, peito estufado, abrindo a transmissão de mais um préstito micaretesco.

Tempo depois a festa ganhou as praças da Bandeira e João Pedreira, sem esquecer de ocupar o início das ruas Marechal Deodoro e Sales Barbosa, onde barracas eram armadas.
Não demorou muito e a micareta tomou toda extensão da Avenida Senhor dos Passos, periodo em que a "Casa da Torre" de Oscar Marques e o palacete de Milton (Bubu) Cavalho se transformavam em camarotes para visitantes ilustres.
Quando a micareta, sempre por conta própria, chegou na Avenida Getulio Vargasr e caminhou em direção ao EMEC, o prefeito Clailton Mascarenhas (Zé Raimundo era o  secretário de Turismo), mudou o "sítio da folia" para a Avenida Presidente Dutra, no último ano do século XX.
O genial Borega não perdeu tempo, criando a charge acima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário