sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ECOS DA MICARETA - IV


Esperando a micareta 2013

A micarta de 1980, há 33 anos, foi realizada de sábado 19 a terça-feira 22 de abril. Mas um dos seus grandes acontecimentos - o XI Baile dos Artistas, aconteceu na noite de sexta-feira, 18, logo após coroação de rainha e princesas.
Foi um baile inesquecível. Decorado com o tema "As borboletas na floresta azul" ganhou o brilho das lantejoulas e paetês que contribuíram para o espetáculo de deslumbramento, predominando a prática do "topless" que invadiu o ginásio de esportes do Feira Tenis Clube, palco do espetáculo promovido pelos meios artístico-culturais da Feira de Santana dos anos 70/80.
A grande festa, reunindo "o melhor da sociedade feirense", como diziam os colunistas começou por volta das 21 horas e terminou quando o sábado já clareava. Apenas uma pausa, quando o músico Naron Vasconcelos pediu um minuto de silêncio pela morte de um dos colaboradores da festa, Getúlio da Natividade, o conhecidíssimo "Pelé da Elegante" ocorrido em fevereiro. 
Zé Olimpio e Helder Alencar
O momento de descontração aconteceu quando os organizadores anunciaram a coroação da cantora Dilma Ferreira como a nova “Rainha dos Artistas”, seguindo-se o anúncio, ao som das bandinhas de Miro e Lino D’Anunciação, de outros laureados no baile de 1980:

Aliomar Simas -troféu intérrpreter
 Miguel Alves (troféu veterano gay), 
Pedro Roberto (artista plástico), 
Zadir Marques Porto (grande colaborador dos artistas), 
Aliomar Simas (troféu interprete), 
Edson Baptista (troféu buquê de rosas), 
“Sofia Loren” (rainha gay) e
“Márcia Lacrechy” (travesti de baile).
 Pedro Roberto - artista plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário