segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAUSAS DO MAU HÁLITO ESTÃO NA BOCA E NÃO NO ESTÔMAGO, DIZEM ESPECIALISTAS

Segundo dentistas, é normal ter mau hálito durante algumas horas do dia, porém não permanentemente

Rosana Faria de Freitas Do UOL, em São Paulo 

Mau hálito é um daqueles assuntos constrangedores que dificilmente vem à tona. Mas, para quem apresenta o distúrbio, o ideal é encará-lo de frente, pois na grande maioria dos casos é possível resolvê-lo com medidas simples. 
“A higienização correta pode ser muito eficiente porque em mais de 80% das ocorrências o problema se origina na boca, e não no estômago”, afirma Hugo Roberto Lewgoy, mestre e doutor pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), professor titular de Clínica Integrada de Atenção Básica e Biomateriais da Uniban. 

Segundo o especialista, é normal ter mau hálito durante algumas horas do dia, porém não permanentemente. Quer dizer, tem que saber diferenciar a halitose fisiológica da patológica. A primeira se caracteriza por aquele cheirinho desagradável que quase todos os mortais apresentam quando acordam, relacionado ao metabolismo do corpo humano: ocorre em decorrência de uma leve hipoglicemia noturna (redução da taxa de açúcar) provocada pelo menor fluxo salivar durante o sono, aliada ao aumento da flora bacteriana. MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário