quinta-feira, 3 de novembro de 2011

UEFS - SEMINÁRIO VAI DEBATER AS DESIGUALDADES SOCIAIS EM SAÚDE

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Saúde em Pauta, evento que será realizado em 19 de novembro no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Com o tema “Desigualdades Sociais em Saúde”, o seminário tem confirmada a participação de representantes de diversos segmentos da comunidade, como pesquisadores da área de saúde e membros de movimentos sociais.
Dentre os temas abordados estão a desigualdade no uso e acesso aos serviços públicos de saúde no Brasil e a relação entre desigualdade sócio-econômica e saúde. Também será avaliada a existência da chamada iniquidade vertical do consumo dos serviços de saúde.
A inscrição pode ser feita no Colegiado de Odontologia da Uefs, localizado no módulo 6, ou através do site www.uefs.br/petodonto. A taxa de inscrição será feita mediante entrega de 2 Kg de alimento não perecível no dia do evento.
Está prevista a participação da professora doutora Ângela Ferreira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), do professor doutor Jailson Silva (Universidade Federal Fluminense - UFF) e da professora doutora Edna Araújo (Uefs), além de representantes das Secretarias de Saúde da Bahia (Sesab) e de Feira de Santana (SMS).
Ascom/Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário