terça-feira, 8 de setembro de 2009

GETULIO COBRA QUE SEJA CUMPRIDO REQUERIMENTO CONVOCANDO SECRETÁRIO


Em março a câmara aprovou por iniciativa do vereador Getulio Barbosa, a convocação do Secretário de Saude. Hoje, passados cinco meses, o edil amparado na Lei Organica do Municipio pediu o cumprimento da Lei. Carlito do Peixe, o presidente, não teve outra saida: pediu ao líder Justiniano França para porogramar a presença do secretário.

Abaixo o noticiário da Ascom
"O vereador Getúlio Barbosa cobrou, mais uma vez, a presença do secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, em plenário, para prestar informações sobre diversos assuntos relacionados à pasta. Ele foi autor de um requerimento, aprovado em março deste ano, pedindo o comparecimento do secretário na Casa da Cidadania, para uma sessão especial.
Fazendo a leitura da Lei Orgânica Municipal, ele reiterou que requerimento de interesse público, aprovado pela Câmara, precisa ser cumprido. “Espero que esta Casa não seja desrespeitada. Não queremos apertar secretário nenhum. Mas ele precisa comparecer. O requerimento foi aprovado há cinco meses e até o momento não se deu satisfação nenhuma”, protestou.
O vereador Roberto Tourinho solicitou ao presidente Antônio Carlos Ataíde que providencie um ofício ao secretário de Saúde no sentido de que seja marcada a sessão especial para o prazo de 15 dias. “Se ele se nega a comparecer, ou é incompetente ou tem algo a esconder”.
Diante das observações dos vereadores Getúlio Barbosa e Roberto Tourinho, o presidente da Câmara solicitou ao líder governista Justiniano França que providencie a programação da presença do secretário no plenário, para prestar as informações previstas no requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário