O Google e o Facebook quebraram os
próprios recordes de faturamento e ganharam quase R$ 250 milhões com as
eleições brasileiras em 2022. De acordo com números do Tribunal Superior
Eleitoral (TSE), as duas empresas foram as que mais faturaram no pleito desse
ano.
O Facebook, que distribuiu as
propagandas de mais de 5,4 mil candidaturas, recebeu R$ 123,7 milhões das
campanhas, um aumento de cinco vezes em relação a 2018. Já o Google arrecadou
R$ 125,3 milhões, atendendo a quase 1,9 mil candidatos, 18 vezes mais do que a
disputa de quatro anos atrás.
O número de candidaturas que
decidiu investir em impulsionamento de conteúdo aumentou nas duas plataformas
entre as eleições de 2018 e 2022. O Facebook, que havia prestado serviço para
2.352 candidatos há quatro anos, mais do que dobrou a clientela. O Google, por
sua vez, multiplicou essa base em mais de seis vezes: passou de 278 campanhas
atendidas em 2018 para 1.882 neste ano. MAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário