Depois
da grife Louboutin apostar em uma linha de sapatilhas com tonalidades
diferentes do nude, uma marca norte-americana está conquistando internautas por
criar lingerie em 7 tons de cor da pele.
A
coleção "Nude for All" ("Nude para Todas", em tradução
literal do inglês) da marca Naja abrange desde o tom de bege claríssimo,
passando pelo amarelado e terminando nas cores que combinam com a pele de
mulheres negras. Os conjuntos estão disponíveis em três modelos diferentes.
Catalina
Girald, criadora da marca, disse que percebeu que o nude no mundo da moda era
um problema durante as Olimpíadas de 2012, quando viu a ginasta negra Gabby
Douglas usando um collant nude que não batia com a tonalidade de sua pele. Foi
ali que a estilista percebeu que a noção do nude podia ser bem racista e não
respeitar diferenças étnicas.
Para
completar, a campanha publicitária da coleção é estrelada por mulheres comuns,
e não modelos. Então é mais fácil as consumidoras se identificarem com as
pessoas que estão usando a lingerie da marca.
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