Túnel do Tempo
Construído em 1942 pelo Ministério da Aeronáutica, o Campo de Pouso de Feira de Santana estava desativada há algum tempo, até que no primeiro domingo de janeiro de 1980, dia 6, o vereador José Ferreira Pinto, que também era o diretor do CERIN, um órgão regional do Estado com sede nesta cidade, passou o que deveria ser uma grande notícia para a imprensa.
Acompanhado de Hildebrando Miranda, que era o presidente do Aeroclube de Feira, foi ao jornal Feira Hoje e informou que o governo do Estado iria recuperar o Campo de Pouso e colocá-lo em funcionamento, informação logo confirmada pelo DAB - Departamento de Aviação da Bahia.
Foi uma festa na cidade. Afinal desde 1974 o Departamento de Aviação Civíl do Ministério suspendeu oficialmente as atividades e ainda tomou de volta as duas aeronaves doadas, para tristaza de Carlos Marques, Jorge Leal e tantas outras figuras da cidade que nelas aprenderam pilotar.
Como o tempo ia passando sem que a reforma prometida fosse iniciada, em 1987, dezenas de familias sem teto, comandadas por George Américo Macarenhas, logo batizado "Rei das Invasões", ocuparam a imensa área do Campo de Pouso, surgindo o Bairro George Américo, hoje uma verdadeira cidade dentro da cidade de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário