domingo, 2 de março de 2014

NESTE CARNAVAL, LEMBRANÇAS DA MICARETA DA FEIRA DE SANTANA - IV

Mãe e filha em 1979

Hildete Galeão já estava escolhida rainha do Baile dos Artistas quando uma comissão, em clima de folia,  elegeu a filha Suzane Galeão, para comandar a micareta marcada para o período de 28 de abril a 1º de maio de 1979. A grande novidade do concurso festivo foi a escolha do local, o salão nobre do Paço Municipal, no passado palco para solenidades de formatura, exposições e concertos musicais, alguns  internacionais.
A escolha de Suzane Galeão, candidata do “Palácio do Chevrolet” foi feita por uma seleta comissão formada por Dival Pitombo (acadêmico), Beth Martins (primeira-dama), Zadir Porto e Paulo Norberto (jornalistas), Ozana Barreto (rainha da micareta do centenário), Sebastião Hermes (estilista), Charles Albert,  (tapeceiro), Manuelito Guimarães (ator) e Carlos Marques Filho (empresário).
Em que pese a disputa acirrada, as torcidas se uniram no salão forrado de confetes e serpentinas, e ao som da bandinha de Lino D’Anunciação pularam e curtiram antigas marchinhas, entre elas  “As Pastorinhas” ,  de Noel Rosa e Jôao de Barros.

A estrela d’alva
No céu desponta
E a lua ainda tonta
Com tamanho esplendor.
E as pastorinhas pra consolo da lua
Vão cantando nas ruas
Lindos versos de amor
Linda pastora
Morena
Da cor de Madalena
Tu não tens pena
De mim que vivo tonto com teu olhar
Linda criança
Tu não me sais da lembrança
Meu coração não se cansa
De sempre, sempre te amar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário