domingo, 2 de março de 2014

NESTE CARNAVAL, LEMBRANÇAS DA MICARETA DA FEIRA DE SANTANA - V

Rei Momo eleito em 1975

Além do Caju de Ouro, outra grande novidade da festa foi a ideia do prefeito José Falcão - o “Zé Festinha”, de fazer eleição para a escolha do Rei Momo, acabando assim o reinado de Ferreirinha, importado do Carnaval de Salvador.
Realizada na manhã de sábado, 12, em volta do parque aquático do Feira Tênis Clube, teve como  vencedor Hilquias Carvalho,  o gordo do “Portão”, um ponto de encontro do qual era sócio, que surgiu na Praça Padre Ovídio, reunindo os artistas da cidade como acontecia no antigo “Sabiá”.
A micareta foi realizada de 19 a 22 de abril. Um dia antes, na sexta 18, após a coroação de rainha e princesas houve a entrega da “chave” da cidade a Hilquias, que no seu decreto, entre outras medidas, proibiu “aumentar o preço da fubuia” e determinou a Farmácia do Povo “curar a ressaca dos foliões”.
Em seguida enquanto a multidão curtia os trios elétricos, Rei Momo foi ao primeiro compromisso oficial, no Baile dos Artistas, onde varou a madrugada cantando sucessos como  “No silencio da madrugada” de Luiz Ayrão .

Aproveitou o silencio da madrugada
Sem dizer nada, catou
Os seus farrapos do roupeiro
Pegou todo dinheiro e arribou
Falsamente aproveitou
O silêncio da madrugada
Como uma ladra
Realmente ela roubou
Todos os meus planos
Todos esses anos
Que em vão meu coração amou
Pegou meu violão seresteiro
Que eu custei o ano inteiro pra pagar a prestação

Mas também pra que
Que eu quero uma viola
Se ela foi embora e levou a inspiração
Aproveitou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário