sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"A VIDA DA GENTE" - SOFIA DECIDE ABANDONAR O TÊNIS, DEIXANDO VITÓRIA FURIOSA

Depois de receber a filha em casa, Marcos a acompanha no encontro com a treinadora


Após pedir abrigo na casa de Marcos (Ângelo Antônio), com o apoio de Dora (Malu Galli),Sofia (Alice Wegmann) decide largar o tênis, deixando Vitória (Gisele Fróes) irritada. Tudo começa quando a menina tem uma discussão com a mãe e acaba indo ao encontro de Marcos, cogitando a possibilidade de morar com ele.
No dia seguinte, quando Sofia acorda muito cedo, Marcos dá a notícia à filha, o que a deixa bastante aliviada. Para a surpresa do paizão, a menina diz que tem algo bem mais difícil para contar à mãe. Ela diz a ele que vai abandonar a carreira no tênis. Sem entender, Marcos pondera que, embora a mãe exagere nos treinos, Sofia sempre adorou o esporte.
Pelo menos, é isso que Marcos pensa. Mas Sofia dispara: “Eu sempre agi como se adorasse. Ou pelo menos era isso que eu acho que estava fazendo. Era tanta ansiedade para agradar a minha mãe, que eu nem sei mais se eu adoro ou se odeio jogar. E eu preciso passar um tempo longe disso, para descobrir de verdade o que eu sinto”, comenta.
Vitória diz que Sofia não irá mais contar com ela para nada, muito menos em relação a dinheiro
Sofia pede a ajuda do pai para contar as novidades a Vitória. Ele acha melhor marcar em um lugar neutro, evitando o clube ou a casa da ex. Um pouco depois, os três aparecem em um restaurante. Quando Vitória pensa que Sofia quer apenas morar com o pai, já começa o vendaval de grosserias. Ela veta qualquer possibilidade da menina se mudar, alegando que Dora e o seu ex moram em um péssimo lugar, sem estrutura para receber a filha.
Só que pela outra notícia Vitória não esperava. Sofia se apressa em dizer que já decidiu abandonar o tênis. “Eu não quero mais viver desse jeito, mãe. Na verdade, eu acho que nunca quis, mas como ninguém jamais me perguntou o que eu queria, eu...”, diz a menina.
A discussão entre as duas continua, Sofia chora e Vitória fica cada vez mais irritada. “Espera aí, deixa eu ver se eu entendi. Quer dizer então que depois de anos de investimento, você resolveu que odeia o tênis e só jogou até agora porque era tocada para dentro da quadra pelo chicote de uma mãe cruel”, dispara Vitória, furiosa.
Marcos não resiste e pede para a ex pegar mais leve. Vitória manda ele ficar quieto para que Sofia termine de “fazer a maior burrada da vida dela”. Sofia interfere, dizendo que a decisão partiu dela e que o pai não tem nada a ver com isso. Furiosa, antes de ir embora, Vitória dá a palavra final.
“Faça como quiser. Quer morar na casa do seu pai? More. Quer jogar sua carreira no lixo? Jogue. Mas tem uma coisa: a partir de agora você não conte comigo para mais nada, e nem me peça mais um tostão. Resolva tudo com seu pai (...)”, diz, deixando Sofia arrasada.
As cenas vão ao ar na sexta-feira, 23 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário