terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DUQUE DE CAXIAS - UM EXEMPLO DE OPÇÃO DE LAZER EM PRAÇAS PÚBLICAS

Construção, reforma e manutenção de equipamentos do município
O Governo Municipal, preocupado em oferecer à comunidade espaços de lazer e diversão, dedicou atenção especial à construção, recuperação e manutenção de praças em diversos bairros de Feira de Santana. As intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Manutenção em Áreas Verdes.
Na praça Duque de Caxias, localizada entre a rua Senador Quintino e a avenida Senhor dos Passos, no bairro Olhos D’Água, o serviço de revitalização do espaço contou, ainda, com a parceria das empresas Lojas Maia/Magazine Luiza e Conik Construtora.
O espaço, construído em 1972, recebeu iluminação metálica, bancos e mesas, parque infantil, paisagismo, além de quiosque, módulo policial recuperado, papeleiras e internet gratuita através do Programa Feira Cidade Digital.
A dona de casa Meire de Oliveira diz que a praça voltou a ser a principal opção de lazer da comunidade. “Agora temos um lugar decente para encontrar os amigos, para as nossas crianças brincarem. Está tudo bonito outra vez, as pessoas estão zelando pela praça e ainda temos a polícia presente garantindo a nossa segurança”, afirma.
A estudante Caroliny França, 12 anos, também aprovou as melhorias. “É muito bom ter um lugar e com parquinho para brincarmos. Venho todas as tardes com meus amiguinhos”, declara.
Além da praça Duque de Caxias, foram realizadas melhorias nas praças do Sítio Novo, Tiradentes (praça do Gastão), dos conjuntos Morada do Sol e Jomafa, dentre outros. E a comunidade do bairro Parque Lagoa Subaé ganhou dois novos equipamentos públicos, as praças Mário do Som e da Vitória. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário