sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SENSITIVOS NA TV - PERSONAGENS MISTERIOSOS E MÍSTICOS TOMAM CONTA DE NOVELAS

Por JULIANA KALIL


RIO DE JANEIRO - Seja por telepatia, pelas cartas ou até mesmo por um simples aperto no peito, todo mundo conhece alguém com um poder sensitivo. Sem falar naqueles que sonham e quando acordam passam por momentos estranhamente já vividos - também conhecido como déjà vu. E é exatamente por esse tema ter se tornado comum nos dias de hoje que a ficção tem o transformado em uma nova arma para atrair o público.
São muitas as explicações que autores e artistas podem dar sobre a importância dos personagens sensitivos dentro de uma trama, mas a verdade parece ser apenas uma: eles são atrativos, pois trazem o mistério necessário para qualqer obra. E, mesmo com um lado macabro, esses personagens passam a ganhar a simpatia ou uma simples admiração dos telespectadores brasileiros, que, inclusive, adoram misticismo, horóscopo, previsão do futuro... Mãe Dinah que o diga!
Só para comprovarmos que realmente a dramaturgia está dando uma atenção especial para esses seres sobrenaturais basta colocarmos em questão as atuais novelas da Rede Globo. Logo na trama juvenil, dois personagens representam bem o que estamos falando. Gabriel (Caio Paduan) e Alexia (Bia Arantes), de “Malhação”, entram em um mesmo sonho, sentem as mesmas dores e o rapaz normalmente sabe quando a mocinha está em perigo. A aposta da emissora foi colocar paranormalidade em um folhetim que sempre priorizou os romances puros e conturbados dos jovens. Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário