quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FEIRA APRESENTA REDUÇÃO NOS CASOS DE DENGUE

Participação da população é fundamental no combate ao Aedes aegypti
O número de casos confirmados de dengue em Feira de Santana tem reduzido anualmente. Conforme dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em 2009 foram confirmados 3.924 casos da doença. Já em 2010, o número caiu para 2.245, enquanto que este ano, no período de janeiro a 06 de dezembro, as confirmações de casos de dengue foram reduzidas a 1.268.
Segundo dados do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) do Ministério da Saúde, divulgados esta semana, Feira de Santana apresenta Índice de Infestação Predial (IPP) de 1%, que classifica o Município como situação de alerta. O Liraa coletou dados de 561 municípios nos meses de outubro e novembro e revelou que 48 municípios brasileiros estão em situação de risco para epidemia de dengue, apresentando IPP maior que 3,9%. Na Bahia, estão nesta lista Ilhéus, Itabuna, Jequié e Simões Filho.
A chefe da Viep, Janice Estrela, observa que embora o Município tenha sido classificado pelo Liraa como situação de alerta, o IPP apresentado é louvável. “É possível reduzir ainda mais este índice, se a comunidade colaborar de forma mais efetiva no combate ao Aedes aegypti. O agente de endemias já faz a sua parte visitando residências e cumprindo os ciclos anuais. Mas é necessário o morador fazer a sua parte também”, ressalta. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário