quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DEMÓSTENS: FOI O DEM QUE CRIOU O BOLSA FAMÍLIA

Por muitos anos, o discurso do DEM que sempre apoiou o PSDB, era; O Bolsa-família é uma esmola! O Bolsa-família é assistencialismo! O Bolsa-família é demagogia! O Bolsa-Família é um programa eleitoreiro....
Ontem a conversa mudou
Lançado ontem como candidato a presidente da República em 2014, o senador Demóstenes Torres (GO) como candidato a presidente da República em 2014, durante a convenção nacional realizada na sede do partido, o senador discursou:
"Foi o DEM que criou o Bolsa Família através de proposta do ex-senador Antonio Carlos Magalhães" e que o país precisa de "rigor na segurança pública".
A única vez em que o DEM teve candidato próprio foi em 1989, quando o partido ainda se chamava PFL e lançou Aureliano Chaves candidato. Seu desempenho foi pífio: teve 0,9% dos votos válidos e terminou a disputa em oitavo lugar. Depois disso, em todas as eleições presidenciais a sigla se coligou com o PSDB.
Segundo matéria hoje no joral O Estado de SP, nem de longe a convenção ontem do DEM lembrava aquele que já se considerou o maior partido do Ocidente. Mas as ambições continuam as mesmas. Em uma sala apertada, de apenas de 50 metros quadrados, nas dependências do Congresso, menos de uma centena de integrantes da sigla ratificaram a intenção de acabar com a parceria de 17 anos com o PSDB para lançar, em 2014, candidato próprio à Presidência da República. (Em Amigos do Presidente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário