segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ESTADO INVESTE R$ 700 MIL EM PROJETOS VOLTADOS ÀS MULHERES BAIANAS

Coordenadora do Centro Maria Quitéria assina convênio com a secretária Vera Lúcia

Feira incluída através do Centro de Referência Maria Quitéria
Doze projetos destinados à melhoria da qualidade de vida de mulheres baianas estão sendo apoiados pelo Governo do Estado, com recursos na ordem de R$ 700 mil. Os convênios foram assinados nesta segunda-feira (12), em Salvador, entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e representantes de diversas organizações da capital e do interior.
A secretária da SPM, Vera Lúcia Barbosa, disse que as parcerias firmadas representam uma conquista para o segmento feminino. “A iniciativa faz parte dos esforços do Estado para beneficiar as mulheres baianas”, destacou a titular da pasta, falando da necessidade de empoderamento deste público que já representa maioria populacional na Bahia.
Os recursos vão possibilitar, a partir do ano que vem, uma série de ações de inclusão produtiva, como cursos de corte e costura, artesanato, turismo, além de oficinas sobre protagonismo, gênero, raça, culinária afro-brasileira. Também serão viabilizados equipamentos e capacitação para os Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs) de Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari e Cruz das Almas.

(Com informações da Secretaria de Políticas para as Mulheres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário