sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CONGRESSO DA ADI DEFINE INTEGRAÇÃO DA GRANDE IMPRENSA DO INTERIOR

Mais de 250 diretores, editores e profissionais da área da comunicação nacional reunidos na terça-feira, 6, e quarta-feira, 7, em Brasília-DF, no I Congresso dos Diários do Interior do Brasil decidiram promover a sua integração editorial para consolidar esses jornais - que hoje têm quatro milhões de exemplares e 20 milhões de leitores - como a grande imprensa do interior brasileiro.O evento foi aberto pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representando a presidente Dilma Rousseff. No seu discurso, ela destacou o fato de que "durante muitos anos, no nosso país, o Governo preferiu centralizar a informação, privilegiando apenas os veículos dos grandes centros. Existia uma relação de exclusividade entre o poder público e a chamada grande imprensa''.
Margareth Cedraz Freire
A ministra Gleisi Hoffmann e as diversas autoridades federais e estaduais receberam as boas-vindas da presidenta da Associação dos Diários do Interior (ADI Brasil), Margareth Cedraz, e do presidente da Associação Paulista de Jornais (APJ), Renato Zaiden. Na cerimônia de abertura, o deputado federal André Vargas (PT-PR) tomou posse para mais um mandato na presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, sob os aplausos de dezenas de deputados federais presentes ao evento.
André Vargas também foi um dos homenageados da noite, juntamente com a secretária executiva da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Yole Mendonça. A solenidade de abertura contou ainda com a presença de presidentes de conselhos e federações nacionais e de dirigentes de empresas e entidades do trade de comunicação nacional - anunciantes, agências de propaganda, órgãos reguladores e veículos especializados.
(Com informações do jornal "Folha do Estado")

Nenhum comentário:

Postar um comentário