sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BIBI E A JUSTA HOMENAGEM DA ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA

“Estou muito feliz e lisonjeada de receber uma honraria de uma instituição tão conceituada como a Academia. Só de podermos contar com uma instituição, que pensa e desenvolve ações que promovam a qualidade da Educação em nossa cidade, somos privilegiados"
Do discurso da professora Luzinete Boaventura ao ser laureada como o "Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho" pela Academia deEducação de Feira de Santana na noite da última quinta-feira, em solenidade realizada Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, da Fundação Senhor dos Passos. “


Um pouco mais de “Bibi”
Lusinete da Silva Boaventura nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas desde os dois anos de idade, vive em Feira de Santana. Fez o curso de Magistério no Colégio Estadual Gastão Guimarães e, em seguida, licenciou-se em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Também graduou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Salvador e, mais tarde, fez o Mestrado em Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano na Faculdade Visconde de Cairu. Foi professora regente do estado e lecionou em colégios da rede pública de ensino, a exemplo do Santos Dumont, Coriolano de Carvalho, Godofredo Filho, Agostinho Fróes da Mota, além de ser vice-diretora do colégio João Durval Carneiro por 10 anos. Em 1971 fundou a Escola Castro Alves, que já possui mais de 40 de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário