sábado, 5 de setembro de 2009

FEIRA ONTEM SETEMBRO

UMA POSSE CULTURAL
1957 - Na câmara municipal posse da Associação Cultural Filinto Bastos. Entre os diretores Humberto Mascarenhas, Olney São Paulo, Carlos Pires, José Navarro (foto), Edgar Erudilho, Agnaldo Marques e outros.
- Jornal “A Gazeta” que circulou no sábado, 14...

MESTRES NOMEADOS
1959 – Atos do secretário designam os mestres Pastora Ferreira D’Anunciação para a Escola do Grupo Escoteiro, Maria de Lourdes Leite Pedreira (Escola do Minadouro), Isa Maria de Melo Assis (Escola do Subaé) e Humberto Mascarenhas - foto (Escolas Reunidas Agostinho Motta).
- Noticia no jornal “Gazeta do Povo”...

NOITE DOS CANDELABROS
1966 – Duzentos candelabros espalhados pelas mesas, velas suficientes evitando o uso da energia elétrica para não “descaracterizar a originalidade da promoção”, assim aconteceu a “Noite dos Candelabros” reunindo a “fina flor” da sociedade feirense.
- A promoção teve a marca do colunista Cid Daltro (foto), ainda na ativa...

CHEGOU FEIRA HOJE
1970 – Com a manchete tratando da Semana da Pátria, no sábado, 5, circulou o primeiro número do “Feira Hoje”. No expediente Luiz Almeida (diretor), José Carlos Teixeira - foto (redator) e Edival Souza (secretário).
- Era na Rua Manuel Vitorino, edifício Jorge Mascarenhas, salas 18/19...

AS TERÇAS E SÁBADOS
1972 – Na manchete da capa o “Feira Hoje” informou que a partir daquela edição, a 106, passava a circular duas vezes por semana. No expediente, Dimpino Carvalho e não mais Luiz Almeida (foto), como diretor.
- Já estava funcionando na Avenida Senhor dos Passos, 898...

JORNAL TRI-SEMANAL
1973 – Dia 5 o “Feira Hoje” diz que “sem alardes, mas com segurança, hoje estamos oferecendo a comunidade um jornal três vezes por semana”. No expediente Dimpino Carvalho (diretor) e Helder Alencar - voto (redator).
- O jornal continuava no imóvel da Avenida Senhor dos Passos...

GIL PORTO REELEITO
1976 – A cidade continuou tendo representante na diretoria da Federação da Agricultura do - Estado da Bahia, com a reeleição do pecuarista Gil Marques Porto (foto), mantido na vice-presidência da entidade.
Foi um dos destaques do jornal “Feira Hoje” de sexta-feira, 3...

NUMEROS ELEITORAIS
1978 – No dia 11, o juiz Galileu Lima anunciou que Feira passou a ter 85.934 eleitores. Naquele ano em novembro Feira elegeu quatro deputados federais: Chico Pinto (foto), Roque Aras, João Durval e Wilson Falcão.
- Hoje mais de 300 mil eleitores e querem tirar o quarto deputado...

DELEGACIA DO CREMEB
1986 – Realizada a solenidade de posse da nova delegacia do Conselho Regional de Medicina. À frente Benedito Gonçalves (delegado), Benicio Cavalcanti - foto (secretário) e Newton Falcão (membro).
- O ato aconteceu no salão de convenções do Feira Pálace Hotel...

DA SÉRIE NADA MUDOU
1999 – Da coluna de João Batista Cruz (foto), no tempo de Clailton: “Na ânsia de inaugurar qualquer coisa, a Prefeitura convida a comunidade até para a entrega de calçamento de uma rua. A coisa está preta”.
- Jornal “Tribuna Feirense” edição nº. 24, de sábado, 25...

Nenhum comentário:

Postar um comentário